quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Privilégio




Eu acho conveniente deixar registrado,
Devidamente explicado
Que estou tão mais calmo,
Quanto mais emocionável...
Tenho tentado enxergar os dados mais do alto,
O que é bastante confortável.
A sensibilidade está em desavergonhada expansão,
Para desespero do meu irritadiço coração.

Acho que as duas características são positivas.
Se bem trabalhadas, podem ser bem construtivas.

Relaxado,
Tudo parece mais encaixado,
Menos pesado,
Mais adequado.
Fica bem mais fácil viver
E menos penoso querer se desenvolver.
A calma puxa a sabedoria.
A paz interior,
Lidar, satisfatoriamente, com o exterior,
São os responsáveis pela harmonia.

Meu emocional não está à flor da pele,
Nem leve,
Está à flor da aura,
Fazendo picuinha para a calma.
Mas, apesar da pacífica turbulência,
Tenho conseguido manter uma interessante cadência.
Entretanto, o que venho percebendo,
O que venho sentindo,
O que venho compreendendo,
O que venho intuindo,
É, explicitamente, impactante,
Efusivamente, emocionante,
Enorme,
A trilha iluminada da sorte.
É como se eu vivesse lá em cima, sobre um estreito fio,
Em permanente arrepio...

Isso não é, em absoluto, uma reclamação.
É uma constatação,
Um registro
De como tenho vivido.

Acho que era assim mesmo que eu queria:
Com essa mágica ardentia...!

Nenhum comentário: