quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Transparente




Desde sempre, adotei para a minha vida,
Na medida do possível, a transparência.
Trabalho arduamente para depurar a consistência.
Por isso, não tenho pudores de ter grande parte
Da minha intimidade exibida,
Através do exercício da poesia que, em mim, arde.

Tornou-se uma característica autoral.
Tem-me proporcionando um retorno fenomenal.
Claro que não exponho tudo,
Para respeitar os limites do mundo.
Entretanto, sinto um enorme prazer,
Em dividir o meu perceber.

Não temer as próprias fraquezas,
Contestar as convictas certezas,
Espontaneamente,
Sinceramente,
Considero altamente construtivo.
Contribui muito para o processo evolutivo.

Acredito, também, que ser transparente,
Atrai um tipo específico de gente,
Que facilita a conexão,
A intersecção.
Fortalece os relacionamentos,
Estarem expostos os sentimentos.

Evita confusão,
Ou errônea interpretação.
Passa segurança,
Convida à dança...
Demonstra confiança,
Atrai a bonança.

Algumas pessoas se espantam,
Pois, das suas máscaras, não se cansam.
Acreditam ser uma ousadia extremada,
Ter sua alma revelada.
Adotaram desde sempre, uma postura conveniente,
Mas nada eficiente...

Prefiro a coragem
De encarar todas as miragens...

Nada temo em meu interior,
Lá está meu eu superior,
Que se prefere exposto,
Em cada traço do rosto.


Texto dedicado à minha amiga linda Celêdian !

Nenhum comentário: