quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Viva Agora



Incomoda-me quando vejo o tempo sendo desperdiçado.
Agimos como se tivéssemos à frente, toda a eternidade.
Tenho comigo, que esse comportamento é equivocado.
Claro, que mudei de postura com a idade.
Antes também era absurdamente perdulário...
Até que percebi as inconstâncias do itinerário.

Tanto foi planejado
E tão pouco executado.

Nunca tive noção perfeita da passagem do tempo.
Até hoje, não ajo como se convencionou à minha idade.
Mantenho minha cabeça aberta para a evolução.
Mas, fui perdendo o excesso de seriedade,
Que bloqueava parcialmente, a evolução dos movimentos.
Deparei-me com a muda sabedoria do chão!

Ou seja, hoje sou mais tolerante,
Bem menos arrogante.
Aprendi que as minhas crenças,
Não são definitivas sentenças.
Já mudei muito o pensamento,
Para ter veracidade no argumento.

Sei que não sou dono da verdade,
Exatamente por não ter a visão completa do todo.
Antigamente, defendia meu ponto de vista feito um doido.
Agora prezo muito mais a tranquilidade.
Não perco mais meu tempo discutindo,
Prefiro passá-lo amando e sorrindo...

Além, obviamente, de escrevendo e cantando...

Entristeço-me vendo as pessoas se digladiando,
Enquanto a curtíssima vida vai passando.
Acho engraçados os planos para muito distante...
Como se a existência não mudasse a cada instante!
O próximo momento é totalmente desconhecido.
Para comprovar, basta analisar o já ocorrido.

Todos passamos por surpresas inimagináveis.
Algumas extremamente agradáveis,
Outras nem tanto...
No entanto,
A vida de ninguém tomou exatamente o rumo ansiado.
Algumas até, desviaram-se totalmente do desejado.

O que quero dizer é que precisamos valorizar o presente.
O bem maior para quem quer ser consciente.
Não devemos nos desgastar com a mediocridade,
Como se não houvesse outra possibilidade
De viver em sociedade.

Tanta gente passa a vida sem conhecer
Sem vivenciar, nem perceber
O sentido de palavras tais como: humildade,
Sinceridade,

E felicidade!

Ficam reféns de coisas pequenas.
Perdem a magia das tardes amenas,
Das noites enluaradas,
E das manhãs fantasticamente,

Ensolaradas!

Nenhum comentário: