quarta-feira, 19 de maio de 2010

Declaração de Solidariedade




Minha preciosa amiga,
Minha alma está profundamente dolorida,
Com tudo o que lhe aconteceu
E a violência com tudo se deu.

Um absurdo!
Um prenúncio do fim do mundo,
Do caos em que vivemos,
Dos insensatos perigos que corremos,
Contra os quais versa tudo que escrevo,
Em altíssimo relevo.

Dispensável dizer que você não merecia
Passar por essa “anomalia”,
Esse fruto podre do nosso tempo,
Absolutamente sem cabimento...
Logo você empenhada em filantropia,
Adepta das mais puras ideologias...

Sempre pronta a ajudar,
A amparar,
A acarinhar,
A abraçar
Com esses seus braços enormes,
Com sua luz poderosa e forte.

Como já lhe disse, preferiria que tivesse sido comigo.
Sei que o que você está sentindo é de perder o juízo.
O que eu posso fazer
É sinceramente lhe dizer
Que estou ao seu lado.
Conte sempre com meu ombro alado.

Você surgiu na minha vida
No pior momento,
No mais terrível tormento,
Quando pensei que não fosse terminar a subida.
Foi então, que, com toda a sua força, você apareceu
E a minha noite amanheceu.

Se estou superando tudo,
E estou,
Digo-lhe do meu mais profundo,
Foi sua generosidade que me alavancou.
Sem você tudo teria sido muito mais terrível,
Praticamente impossível!

Sei que não sou o único privilegiado,
Pois você distribui amparo,
Sem qualquer recato,
A todo ser que você entenda como necessitado.
Alma rara!
Douradamente cara!

Rogo-lhe que reaja; que não se deixe abater.
O dia espera por você para nascer.
Você é muito mais que demais.
Pertence ao time dos colossais.
Pegue minha mão,
Alivie seu coração...

Acredite no poder supremo da Vastidão!

Amo você intensamente,
Irremediavelmente,
Incontestavelmente,
INCONDICIONALMENTE!


Esse texto vai para minha amiga/irmã Arlete Canário,
Que acabou de passar por uma violência inconcebível!

Nenhum comentário: