sábado, 15 de maio de 2010

Ganharei Medalhas




Já venci batalhas bem mais difíceis que essa.
Apesar da pressa,
Não vou me deixar assombrar com monstro pequeno.
Já me foi mais complicado, permanecer sereno.

É que esse será o último grande passo.
Nem estava nas minhas previsões.
Nasceu da intensidade das decepções,
Dos gritos aflitos de um insano cansaço.

Por tanto, há uma enorme expectativa,
Em torno de sua materialização.
Foi concebido como derradeira tentativa:
A grande chance para minha pacificação!

Vivo em guerra permanente,
Entre a inspiração e a mente.
O ávido
E o prático.

Acontece que o segundo,
Perdeu seu argumento dentro do meu mundo.
É só a sobrevivência
Berrando por excelência.

Tornou-se insuportável,
Produzir para o que qualifico como detestável.
Por outro lado,
Não posso, pela miséria, ser encurralado.

Nesse quadro é que surge o próximo passo,
Como o definitivo dado,
O que vai virar esse jogo
E aliviar meu rosto.

Tomei o cuidado de não desejar algo impossível.
Resolvi apostar no sensível.
Quero terminar minha subida
Embalado por lindas rimas.

Nenhum comentário: