terça-feira, 4 de maio de 2010

Expectativa




É um pouco complicado
Manter o motor acelerado,
Sendo obrigado
A permanecer parado.

Os músculos reclamam
Os hormônios conclamam:
Querem andamento.
Há muito semeiam
E anseiam
Pelo próximo movimento.

Paira em meus nervos determinada expectativa,
Que já não se vê mais como mera alternativa.
Crê-se como assertiva,
Como única saída!
Ela mantém-me entusiasmado
Pronto para subir a ladeira,
Com os tendões alongados,
Loucos pela brincadeira.

Às vezes, dá vontade de soltar o freio,
Abandonar o arreio,
Interceptar o universal correio,
Para averiguar a existência
De algum bloqueio,
Que esteja atrasando o fluxo
Da desejada sequência.
Preciso expandir meu mundo!

Entretanto, acredito na capacidade,
Na incontestável criatividade
Do redator original:
Autor absoluto de tudo que é essencial!
O primogênito pulso,
O primordial impulso,
Que nos impele à luz,
A que todos fazemos jus.

Essa incomensurável sabedoria
Sabe dos desejos da minha harmonia.
Tem conhecimento dos acordes da sinfonia,
Com os quais hei de espelhar
E espalhar
A mais pura alegria,
Através da abençoada sintonia,
Que transmutou meu ser em poesia,
Dentro desse enredo sensacional!

Nenhum comentário: