sexta-feira, 28 de maio de 2010

Inevitável Erupção


Há momentos que cansa ser essa eterna e contínua mutação.
Mas, parece que não há outro jeito,
De manter desobstruído o peito.
Quando penso que já está tudo assentado,
Tudo em seu lugar, classificado,
Entra novamente em inevitável erupção,
Esse interno vulcão, que nunca se acomoda,
Que não adormece
E nunca me esquece.
Está sempre me colocando de volta à roda
Da depuração
Moto contínuo da evolução.

Ultimamente, isso tem sido mais que constante,
Tem sido permanente...
De uma forma bem eloquente.
Mas, o que é mais importante,
É que estou aprendendo a não me rebelar,
A não ter preguiça de me renovar.
Consigo sim, enxergar um fio por trás,
Que me quer mais...
Bem além!
Muito aquém...
Ali, bem perto da linha do horizonte,
No topo do meu monte.

Que, de tão alto,
É um convite irrecusável ao salto!
Eu mesmo defini o tamanho da minha montanha,
Com a minha determinação tamanha,
De vencer a mediocridade,
A arrogância,
A inconstância,
Toda a banalidade...
Sempre busquei o núcleo, o centro.
O que emana de dentro...
Nunca fui adepto da periferia,
Muito menos da hipocrisia.

Aprendi que tudo tem seu momento certo para ser revelado.
E que essa revelação, não pode macular o já conquistado.
Tem que ser feito no solo sagrado do respeito.
É o único aceitável jeito.
Existem detalhes
Que, realmente, só dizem respeito aos individuais entalhes.
Não há necessidade de se tornarem públicos,
Ou serem submetidos a julgamentos úmidos.
Demorei muito por demais para assimilar esse dado.
Mas, agora, o mantenho em alto relevo,
Em lugar de destaque em meu enredo,
Para nunca mais ser abandonado.

Estou sorvendo todos os momentos com indiscutível prazer.
Sei que, para sempre, está sendo alterado meu viver.
Estou alçando a um patamar bem mais elevado,
Bem longe das repetidas mazelas do passado.
O benefício inefável e translúcido da maturidade,
Chega-me com um gosto inesquecível,
Exigindo-me, cada vez mais sensível,
Cada vez mais aberto
À opção de me manter desperto,
Para apreciar e registrar tudo
O que está revirando meu mundo:

Para melhor!
Para maior!

Nenhum comentário: