terça-feira, 10 de agosto de 2010

Peito Aberto



O jeito que escolhi de viver,
Até para conseguir sobreviver,
É invendável!
Despretensiosamente, inclassificável!

A música que ouço,
O vôo que ouso,
Caem-me tão bem,
Que me é impossível,
Simplesmente inconcebível,
Não querer ir além...

Vivo sim, sobre um estreito fio.
Às vezes fico de ponta cabeça,
Quando, distraidamente, me afasto da pureza.
Sou dependente do sideral brilho.
Não me entendo na escuridão.
Não entendo a escuridão.
Refiro-me àquela fabricada pela mente humana,
Que sabe, quando quer, ser bastante insana.

Já disse muitas vezes que desprezo o tal poder do sofrimento.
Aposto em outras formas mais generosas,
Menos rancorosas,
De crescimento.
A era de peixes acabou.
A de Aquarius despontou...
Basta de tanta dor!
Que tal cultivarmos o universal ardor?
Aquele que a tudo permeia
E, como nada, à alma clareia...

Para tanto, só se faz necessário abrir o coração,
Sem temer qualquer tipo de desaprovação.
Tomar a iniciativa de ser luminoso,
Ao invés de rancoroso...
De, finalmente,
Definitivamente,
Reconhecer a magia que habita o ar...
Que está a nos esperar
Para se revelar
E nos transmutar.

Em um sentido mais amplo, universal,
Somos muito mais, do que estamos sendo...
Podemos muito mais, do que estamos fazendo...
Aliás, o que é que estamos fazendo?
Que tipo de vida é essa que adotamos
E que defendemos violentamente.
O que fizemos com nossas mentes?
Temos consciência do que está nos acontecendo?
Em que cais escuro, vazio
E sombrio...
Ancoramos.
Acreditamos mesmo que enganamos o princípio celestial?

Para combater o que me enoja, criei um mundo particular...
Onde é puro o ar!
Onde a lei é a harmonia!
Onde todos são meus irmãos.
Onde mantenho espalmadas e estendidas ambas as mãos.
Onde a existência mostra-se muito mais abrangente,
Incansável e positivamente eloquente!
Sob uma temperatura ideal,
Para descerrar o visceral...
Onde a lei é a harmonia!
E a vida revela-se em poesia!
Onde a suprema verdade
É a unicidade!




Dedico esse texto a todos que, de alguma forma,
contribuíram e ainda contribuem para a formação
e manutenção do meu mundo.

Inspirado em Denise
A linda “Dê”

O vídeo de hoje é indispensável.
Faz parte do texto:

http://www.youtube.com/watch?v=T05KnISWybY&feature=related

Nenhum comentário: