sábado, 21 de agosto de 2010

Poderosa Rainha




A minha fome é de alegria.
Gosto da luz que ela irradia!
Não me dou bem com a tristeza.
Prefiro a textura da leveza!
Já gostei de dramas,
Hoje me recuso a me deitar nessa cama!
Incomoda-me qualquer tipo de sofrimento,
De sincero abatimento!
Principalmente, o alheio;
Aí mesmo e que me despenteio!
Já se sofreu tanto aqui na Terra...
Está tudo gravado nos arquivos das serras.

Vem chegando o tempo da harmonia!

Um novo tipo de melodia,
Para engrandecer a cósmica melodia!
Mais quente,
Plenamente abrangente!
Inclusiva,
Dourada lamparina!


Todos ficam mais bonitos sorrindo,
Com a existência consentindo!
Chega de dar murro em ponta de faca.
A melancolia mata,
Castra,
Empaca!
As cores da dor são horríveis,
Pálidas,
Gélidas,
Danificam a consistência,
Bloqueiam a consciência!
Suas emanações são terríveis!

Já nos domínios da alegria

A mais alta ousadia,
A luz clara do dia,
O bom predomina
Positivamente contamina!
Não existem danos,
Caem todos os ilusórios panos!

A alma engrandece
E a vida agradece!
Flui livre, desimpedida
Com sua face mais festiva!
Acolhe-nos em seu regaço
E nos livra do tedioso cansaço!
Sorrir,
Torna mais proveitoso o existir!
Mais construtivo,
Bem mais evolutivo!
Saudemos com euforia,
A chegada dessa poderosa rainha!


Esse texto é uma homenagem ao belo sorriso de
Minha amiga e ótima poetisa
“JujuMary”, que hoje aniversaria!


Vídeo indicado:

http://www.youtube.com/watch?v=yAbUprTzL5Y&feature=related

Um comentário:

Toninho disse...

O mais lindo é sentir voce num crescente estado de bem estar, como se fosse levado por raios numa subida linda cercado por estrelas e luzes de todas as matizes.Linda a homenagem, mas lindo o seu sentir, o seu desprendimento da dor e a entrega a esperança e a certeza na linda manha.Parabens amigo.