segunda-feira, 14 de novembro de 2011

1ª Festa Lírica - Parte 08 - Nudez Holística





O veneno da evolução
É a acomodação.

Tudo é movimento.
Nada está pronto,
Nada é definitivo,
Nem mesmo o infinitivo...
É pra ficar, sim, meio tonto,
Com tanto encantamento,
Tanto refinamento,
Com que voeja o firmamento.

A rotina,
Seja ela qual for,
Até mesmo a de louvor,
Mina!

Permitir-se apenas, dentro do conhecido,
Com seus limites restritos,
É estagnar.
É rastejar,
Quando o natural destino é voar,
Espelhar-se
Espalhar-se
Pelo ar
Impunemente,
Apaixonadamente,

Exibindo uma nudez holística,
Mística,
Absolvida,
Por ter sido, finalmente, compreendida,
Assimilada,
Adotada!
Única opção de realização
Para o coração.
O resto é manipulação
Da ilusão.

O Grande Ventre
Exige o que está por entre.
Faz questão da intensidade,
Só proporcionada pela verdade,
Em seu pleno exercício.
 - Sagrado Ofício! –
A projeção quer se reconhecer.
Quer consciência e clareza,
Para se entender,
Em sua exata grandeza.
Só então poderá arrefecer
E participar desse alvorecer,
Que já começa a aparecer...
E, interceder!




Para meu amigo e poeta
Welinton Magno



Música complementar:


Dentro de 08 dias nova tiragem de "Ardentia"
Direto comigo: cbs263000@hotmail.com








3 comentários:

Anônimo disse...

***** Puxa vida grande poeta!*!*!*
Qualquer palavra não retrataria a minha emoção...Parabéns!* Lindíssima homenagem meu querido amigo!* Um abração!* >>> Narlei*

Anônimo disse...

EU ESTOU SAINDO D'UMA FORTE PAJELANÇA E VOCE MEU GRANDE IRMÃO CÓSMICO, ME APRONTA MAIS UMA... UFA! QUE MARAVILHA! VALEU MESMO! QUE O UNIVERSO NOS CONCEDA TODOS OS PRIMORES DESTES NOVOS TEMPOS QUE JÁ CINTILAM NOS CÉUS DE NOSSAS COSNCIÊNCIAS...RECEBA A MAGIA DA ÁGUA SANTA EM SEU CORAÇÃO!...PARABÉNS! ABRAÇOS DE LUZ E MAGIA! ***ARDENTIA CHEGOU!***WELINTON*** ETERNAMENTE OBRIGADO!

Anônimo disse...

...E essa comemoração está ficando cada vez mais linda!!versos que encantam e quando agente vai terminando de ler, já vai sentindo saudades!!! espetacular homenagem, mais que merecida...Parabéns magos dourados...meu carinho e meu beijo nos dois. Lety.