sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Violão


Um violão bem tocado,
Deixa-me arrepiado.



Suas possibilidades de harmonia,
Enriquecem qualquer melodia.
Gosto quando um dueto com a voz, acontece...
Meus sentidos arrefecem.

Sou arremessado para uma percepção,
Onde tudo é exclamação!
Domínio do sensorial,
Multidimensional!
Um outro estado de ser,
Fonte do mais apurado perceber.

Espaço dos altos sentimentos,
Dos cósmicos elementos!
Ali, despido do tempo,
Entrego-me ao momento...
Levado pelo ritmo,
Aporto em outros signos,
Forjados em afeição,
Pela generosidade da imensidão.

Através da mão que dedilha,
Escapo da ilha,
Espalho-me no firmamento,
Como um reconhecimento...
Perco a exata noção
Dos limites da dimensão.
Toco em inaudíveis exclamações,
Depuradas em longas estações!
Milagre da percepção,
Ousadia da primeira afirmação!

Acaricia-me os pés, o não-solo da ternura.
Vago feliz por entre as conjecturas.
Motiva-me um sincero agradecimento,
Por presenciar tal alumbramento!
Inexplicável forma de existir,
Por demais eloquente,
Totalmente arguente...
Faz desabrochar um doce sorrir...
Um prazer de estar vivo,
Ativo,
Conhecendo,
Percebendo!

O violão,
Parece que fala direto ao coração,
Em uma explícita intimidade,
Que alimenta a sensibilidade.
Seu som ameniza.
Acolhe,
Colhe...
Encantada brisa,
Que tira todo o cansaço.
Oferece o braço
E convida à união
Com o essencial,
O primordial:
A comunhão.



Vídeo imperdível:



Dentro de 04 dias nova tiragem de "Ardentia"
Pedidos direto comigo: cbs263000@hotmail.com



3 comentários:

Caca disse...

A gente vai acumulando algumas frstrações irremediáveis ao longo da vida. Uma das minhas foi não ter aprendido tocar violão muito bem. Aprendi muito mal (rsrs) e acho que isso aumentou ainda mais a frustração. No entanto, continuo adorando ouvir e não me canso de admirar quem o faz com maestria e harmonia que nos estonteia os sentidos. Meu abraço. Paz e bem.

Anônimo disse...

***** Hummm!* Isso é bom demais Poeta!* Só de ler fico imaginando esse show... Parabéns!* Ficou linda demais!* Um abraço na alma meu amigo!*!*!***** >>> Narlei*

Anônimo disse...

Esse violão fala a linguagem dos anjos e dos homens de boa vontade..simplesmente maravilhoso seu texto meu GIGANTE...melodia sem igual...e isso parece mais uma sinfonia...adorei! parabéns, meu carinho e meu beijo. Lety