segunda-feira, 5 de novembro de 2012

De Volta à Aquarela


passagembarata.com.br


Quando não se tem alternativa, a não ser seguir,
É melhor prosseguir...
Ainda que não seja exatamente,
O que se tinha em mente...
Ainda que não seja exibindo aquele sorriso
Voltar a caminhar é preciso.
Mesmo em bases inapropriadas,
Injustas e mal desenhadas,
Faltando pedaços,
É preciso sobrepujar o cansaço
Causado por tanto abatimento...
...Tão fragilizados, os sentimentos!

Deixemos de lado, pois, as coleções de mazelas.
Voltemos à aquarela.

Há tanto ainda para eu escalar.
Escrever é a única corda a me segurar.
Se, ao menos, este peito,
Parasse de reclamar,
De, legitimamente reivindicar,
O que lhe é de cósmico direito...
Não confio cem por cento, nesta adaptação,
Nesta forçada reformulação
Que estou improvisando...
O tempo está se esgotando.
Então, tenho que apostar.
Sistematicamente, me empenhar.

Terei que fazer acontecer
Por sobre todas as inseguranças,
Toooooooda a falta de confiança...
Afastar esta tempestade
Com suas emocionais atrocidades,
Para, quem sabe, nunca mais desabe sobre alguém,
Ou, pior ainda, o mantenha como refém.
Terá que acontecer
É tudo que posso lhes dizer.
Não é vaidade.
É necessidade.

Farei acontecer
Com a mesma força que faz o dia nascer.
... Já estou fazendo.
O dia já vem amanhecendo.




Vídeo lindo:



ab-imagensincriveis.blogspot.com

2 comentários:

MARCUS MURYEL disse...

Amanhecermos com uma paisagem desta e com palavras tão aconchegantes e, quentes ao mesmo tempo, só nos deixa melhores, para encararmos a semana começando...

Namastê nosso amigo Poeta e uma ótima semana para ti e os teus...

Abraços... Muryel & Sheila

Anônimo disse...

Quando agente termina de ler seus textos, já ficamos com saudades e a necessidade do MAIS e o melhor é que sempre encontramos no dia seguinte...Você é genial e textos são viciantes. Meu carinho e meu beijo. Lety