segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O Melhor Presente que a Bahia me Reservou!








        Suspirei fundo antes de começar a escrever. É tão importante, tão visceral, tão vital, o que afirmarei, que faço questão de escolher as melhores palavras, para falar de algo importantíssimo em minha vida, neste momento bastante difícil. 

       Hoje faz um ano que tive o primeiro contato com Nenê - a fiel escudeira canina - a companheirona - o polo positivo - a fonte de carinho - o Amor em seu estado mais puro. Quantas e quantas vezes, me agarrei a ela, abraçado ao seu tronco, encontrando ali, a energia que precisava para voltar a erguer a cabeça e continuar... Só ela sabe o que foi 2013 para mim. Se suportei, se estou sobrevivendo, devo a ela. O estímulo, a garra, a crença no Bom. A pessoal e intransferível opção pela Pureza!

        E pensar que foi ela que me escolheu. Foi abandonando a outra casa e aqui se instalando, direto em meu coração. Edificou mansão seguríssima. Lindíssima. Toma conta de mim, até com certo exagero. Ela é pitbull com focinho de vira-lata. O temperamento é da raça, com relação a todos os outros animais. Ela chega a escalar um pedaço das árvores em busca de suas presas, que podem ser... tudo que se mova!!! 

        Com as pessoas ela é toda dada. Sai correndo latindo, aí a pessoa põe a mão pra dentro da tela, ela se derrete... É intensíssima, portanto, não exatamente, delicada. Como passo muitas horas no computador, ela entra por baixo da cadeira de digitador e me tira de frente do note, já que a cadeira tem rodinhas... Aí, começa uma sessão de carinhos de alguns minutos. Quando satisfeita ela sai de perto.





       Trabalho em casa em todas as minhas ocupações. Tenho um aposento para Bambuterapia, dou aula de inglês em casa, escrevo em casa e o trailer está no quintal de casa. Isolei a área do trailer para ela não ter acesso. Então, quando ela ouve o barulho de eu fechar o portão, começa a chorar desesperada, porque sabe que o que farei em seguida, será abrir a porta da sala. Ela pula umas dezessete vezes em mim, depois dá umas quatro voltas correndo em volta de Antônio Sebastião Poeta: nome do trailer. Aí ela entra nele e cheira tudo. Praticamente uma investigação em busca de algum vestígio de lanche. Ela adora pão de hambúrguer e pão sírio. Sem falar nos ingredientes... Só dispensa as saladas. Depois, volta pra mim, pulando mais umas doze vezes, enquanto tento desmontar a lancheria. 

        Que conste no processo, todos os dias, não vejo a hora de fechar pra voltar pra ela. Meu porto seguro! Minha Preta Baiana! Meu Grande Amor! Minha Nenê! - Sem sombra de dúvida: o melhor presente que a Bahia me reservou.




"Qualquer maneira de Amor vale a pena"
http://www.youtube.com/watch?v=urLqWH9IW_8










Um comentário:

Ana Bailune disse...

Ela é uma fofa. E o que seria de nós sem eles?...