quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Luzes, Câmera...Ação!!













Chegou a hora de arregaçar as mangas.
De abandonar as manhas,
E partir para a ação,
Antes que seja tarde para o coração.

Preciso criar o impulso,
Para pular esse muro.
Será preciso não perder o foco,
Que é desfrutar da Bahia, o colo.
Ter sempre na cabeça a imagem daquele mar...
Imaginar-me convincentemente naquele lugar,
Sentindo-me perfeitamente adaptado,
Com o peito completamente relaxado.

Falta resolver algumas pendências,
Preencher algumas ausências,
Livrar-me de toda essa insuportável sequência
E suas desgastadas consequências.
Já que vou recomeçar do zero,
Ser bem melhor, é o que quero.
Ser mais confiante, menos temeroso,
Mais sossegado, bem menos ansioso.

Tenho que trazer à tona, o lado marrento.
Aquele que passa rindo pelo próprio sofrimento.
Aquele que sabe exatamente o seu valor
E valoriza o seu calor...
Que não se desgasta, aprende.
Que engata e não se rende.
Aquele que sabe o que lhe é certo,
Mesmo quando não está caminhando reto.

Aquele que não se humilha,
E tem orgulho de ser uma ilha...
Ensolarada,
Repleta de companhias encantadas,
De habitantes inusitados,
Todos inspirados,
Devotos ardorosos do bom viver,
Fanáticos pelo alvorecer!

Falta pouco para tudo isso acontecer,
Para eu me desprender
Do peso do passado.
Levarei apenas o que me quis alado...
As passagens mais importantes,
As lembranças edificantes.
Aqui, a poesia estendeu-me a palma
E eu depositei minha alma.

Acontecimento que me trouxe a salvação...
Minha completa absolvição,
Minha tão suada redenção,
A melodia perfeita para minha canção!
.

Nenhum comentário: