quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Meu Alvo



O meu público alvo
É todo aquele que reconhece o alto.
Não escrevo para agradar a intelectuais.
A minha obra ignora as camadas sociais.

O meu objetivo não é literário,
Não tem essa pretensão.
É libertário!
Quer falar a um só tempo,
No mesmo movimento,
À razão
E ao coração.

A poesia é o veículo que me aconteceu,
Para me recusar ao breu...
Para escapar do gado
E de todo seu enfado.
Para identificar a hipocrisia
E sua dissonante melodia.
Para me manter alerta,
Caminhando em linha semi-reta...

Sinto necessidade de compartilhar
O que vou percebendo no meu caminhar.
Transformo em versos,
O meu relacionamento com o universo.
Prestando atenção
Ao jogo de ação e reação,
A toda e qualquer sensação
E às mensagens emitidas pelo chão.

Questionando-me sempre,
Querendo descobrir o que há entre...
Vou poetizando a subida,
A grande motivação da minha vida.
Tento ser positivo
E o máximo possível construtivo.
Não gosto do paliativo,
Prefiro sempre o definitivo.

Trago comigo,
Hasteada bem alto,
A bandeira da irmandade,
Com o escudo da simplicidade.

Busco a última verdade...
Acredito na regeneração da humanidade,
Através da afeição
E sua inacreditável floração.

Nenhum comentário: