sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O "Evento"

    


       

       Ontem à noite, em frente de casa, uma moto atropelou uma mocinha que saiu de trás de um ônibus, desavisadamente. Antes de tudo, convém esclarecer que era o ônibus escolar dela. Para não dar a falsa impressão de um intenso tráfego. Muito bem, as pessoas ligaram para emergência, a ambulância velhinha e precária da cidade, a única, trocou de número e o novo ninguém sabia. A cidade recebeu há dias uma ambulância do samu - normal - nova. É que a antiga é tão ruim, que essa pareceu quase uma astronave.

        Ligaram para o samu e a informação foi que não poderiam atender porque a ambulância não havia sido inaugurada. Sim, meus amigos, isso mesmo que vocês leram: a ambulância não havia sido inaugurada. Soube hoje, através de um carro de som que a "inauguração" da ambulância é hoje, em grande estilo, com a presença do ministro da saúde. (Tem alguma letra menor que a minúscula?!) A menina foi socorrida pelo próprio pai que conseguiu uma condução. Estava passando pelo lugar e viu a cena.

        Explicação - o dito ministro - que é claro que não vou escrever o nome aqui, veio passar o feriado em um de nossos resorts. Infelizmente, desafortunadamente, temos uns 3 aqui, acho. Claro, destoam completamente do que o lugar tem de melhor que é a natureza. Mas, enfim... Então, o prefeito aproveitou para unir o útil ao agradável e para melhor impressionar a pobre população da cidade que está felicíssima com a chegada da ambulância.

        Vamos à paulada: é o cúmulo ter que aproveitar da chegada de uma única ambulância a um lugar que tem um rascunho mal feito de hospital, para impressionar a população. É baixo demais, até mesmo para um político. Chega a ser hilário. Qualquer semelhança com Sucupira e seu Odorico Paraguaçu não é mera coincidência. O "evento" foi agora às 15 horas. Que tristeza, meus amigos. Como a Bahia é mal tratada. Gostaria que alguém me respondesse o que foi feito da cidadania deste estado tão maravilhoso. Outra pergunta mais relevante: ATÉ QUANDO?! 



Vídeo imprescindível:
http://www.youtube.com/watch?v=GOO6FEilpv0


Corrigindo alguns dados:
http://itacareagora.blogspot.com.br/2013/09/inauguracao-do-samu-em-itacare-foi.html?spref=fb





3 comentários:

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Até quando?
Infelizmente eu também não sei responder...
O Brasil a cada dia se deteriora mais... É só corrupção!

Entendo sua revolta amigo, e como entendo!

Bjosss

Unknown disse...

É, AMIGO,ATÉ QUANDO... É TANTA ROUBALHEIRA, PILANTRAGEM, QUE ENOJA... REZEMOS... É SÓ O QUE NOS RESTA. E VOCÊ COMO ESTA? ROGO A DEUS QUE ESTEJAS BEM. FIQUEI MUITO PREOCUPADA. BEIJO DA NUVEM.


Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.