quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Agradeço a Deus

Os últimos anos em Paraty, foram-me terríveis,
Cruelmente sofríveis!
Mas, especificamente, os dois últimos,
Foram-me, praticamente, um insulto!

Demorei demais a perceber,
O que estava a acontecer.
Havia chegado o momento de partir,
De procurar outro lugar para o meu sorrir.

A partir do momento que entendi o recado,
Até chegar a esse paraíso encantado,
Passaram-se quinze looooooooongos meses,
Durante os quais, pensei a viola em cacos, várias vezes...

Em meio a esse clima,
Há exato um ano,
Fui chamado no skype, por engano...
Era Arlete Canário, que, para sempre, enriqueceria minha rima!

Ela procurava por um homônimo português.
Começamos a conversar
E, imediatamente, a nos entrosar.
Literalmente, a magia se fez!

Caros amigos, os senhores não estariam me lendo agora,
Se, em minha existência, não tivesse aparecido,
Não tivesse sido socorrido,
Por essa alma, que se prontificou a me ajudar sem demora.

O que esse Anjo Nordestino me ajudou...
A forma, a sinceridade, a entrega que ela me devotou,
Ouvindo-me,
Consolando-me,
Apoiando-me,
Incentivando-me...
Chorando comigo!
Sofrendo, absurdamente, insisto,
Sem, ao menos, me conhecer pessoalmente...
Apenas, admirando o turbilhão da minha mente.
Impossível de reproduzir, até mesmo em versos.
Está tudo registrado,
Em azuldourado,
Na essência do universo.

Ela, literalmente, moveu montanhas,
Com sua dedicação tamanha,
Suportando meus piores momentos,
Sempre tentando entender o meu argumento.
Devo lembrar aos senhores, que minhas dificuldades,
Ultrapassavam os limites aceitáveis pela realidade.

O que passei, o que senti, ultrapassou a ficção.
Poderia muito bem ser classificado como ilusão.
Porém, meu beija-flor predileto acreditou.
Em mim, apostou!
Nunca arredou pé,
Sempre me encorajando com sua inabalável fé.
Nem sei lhes dizer precisamente,
O que ela viu em mim...
Entretanto, dividiu o calvário até o fim.

Se hoje, minha vida emergiu
E o Claudio Bernardino dos Santos sumiu,
Deixando em seu lugar o Claudio Poeta,
Foi ela, senhores, que me manteve na reta.

Como se não tivesse os próprios problemas,
Como se sua vida fosse só disponibilidade...
Como se não precisasse lidar com a sua própria sensibilidade...
Como se fosse confortável acompanhar alguém lutando contra o sistema!

Hoje, faz um ano que invadimos a vida,
Um do outro.
Estamos, para sempre, ligados,
Por um sentimento tão puro que chegar a ser encantado!

Claro, outros amigos, também me ajudaram.
Dentro de suas possibilidades, sinceramente me auxiliaram.
Mas, coube à Lety a pior parte.
Ela suportou tudo com verdadeira arte!

Lety
Amo você intensamente,
Incondicionalmente.
Meu anjo querido!
Meu beija-flor mais bonito

Um zilhão de vezes Muito Obrigado!



Vídeo indicado:

http://www.youtube.com/watch?v=Q_BcCT2hCYs

Nenhum comentário: