sábado, 20 de novembro de 2010

Pousada da Lua


Em Itacaré, a Pousada da Lua
É perfeita para quem quer a alma nua...
Para quem deu as costas para o estabelecido,
Voltando-se para o que, há muito, foi esquecido.

Alexandre e Claudia criaram um ambiente,
Absolutamente mágico,
Para quem, pela natureza, é ávido.
A beleza do local é transcendente!
As acomodações foram construídas na mata,
Preservando as árvores mais altas.
Caminha-se por pequenas trilhas,
Cuidadosamente planejadas,
Para desmatar o menos possível.
Postura de quem é pra lá de sensível!

Abrindo-se as janelas, verde é o que se vê.
Encanto é o que se lê!
Tijolo à vista e madeira,
Regados a um extremo bom gosto,
Capaz de instalar um sorriso,
Em qualquer rosto...
Aqui, compactuar com a existência é preciso!

Os chalés têm mezanino!
- Meu sonho de menino! -
Onde se encontram varandas
Com redes,
Para saciar as sedes...
... De bonanças!
A paisagem é um escândalo,
Um espanto:
A copa das árvores centenárias...
Estou certo que todas libertárias!

No exato momento em que escrevo,
Os pássaros começam a entrar no enredo.
O dia já vai nascer.
O espetáculo mais lindo de se ver.
Macaquinhos começam a chegar,
Para o desjejum desfrutar.
Algumas fêmeas carregam nas costas seus filhotes,
Cujo rabinhos adorna-lhes o decote...
São autênticas malabaristas,
Inacreditáveis artistas!

Teve um macaquinho que ao olhar pra mim,
Proferiu: "É alienígena, sim!!!
E bateu em retirada.
Diene, minha amiga, tentando conter a gargalhada,
Esclareceu que o indivíduo é adolescente,
Para que eu relevasse e fosse condescendente...

Tudo isso acontece no espaço
Para o café da manhã, reservado.
Aberto nas laterias,
Para serem apreciadas as árvores sensacionais!
Para que o hóspede, amplie seu abraço...
Tenho uma outra visão,
Outra concepção,
Do que, realmente, importa
E que a vida comporta!

Quando aqui cheguei, logo no primeiro dia,
Fui muitíssimo bem recebido, pela encantadora Pita.
Claro, já é minha amiga!
No dia seguinte, cedo, deparei-me com a simpatia
De Nilson!
Que diz ter trinta anos, mas parece um menino...
Tem também Nalva e o vigia
Com quem ainda não tive muito contato,
Mas, acredito serem do mesmíssimo fino trato!

Poucas vezes, em minha vida,
Recebi essa emocionante e sincera acolhida!

Tudo foi recíproco e imediato,
Como acontece com o que é verdade, de fato!

Impossível esquecer esses dias,
De contagiante harmonia!

Fico pensando:
Que tipo de energia, criaria uma obra desse porte...
Não sei explicar, mas encontrei! Que sorte!



Para terem uma noção do que lhes falo
Acessem: www.pousadadalua.com.br

Endereço obrigatório para quem se entende parte da natureza!

2 comentários:

Toninho disse...

Que alegria que lhe invade neste mar de tranquilidade e de amizade,que vai lhe envolvendo, deixando a mostra toda sua magia.Pinta com suas palavras a beleza a paz do lugar,que vai ser seu paraiso.Um abraço amigo na paz que te cerca.

rosa-branca disse...

Adorei suas palavras pintadas de tranquilidade, paz e harmonia. Beijos com carinho