sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Ufa !!!

      




       O que pode ser pior do que a pessoa que fala sem pensar. Sem parar. Fala alto, em qualquer lugar, como se todos fossem obrigados a compartilhar a sua ceninha pra lá de desagradável, de tão forçada, de tão forjada. Fala o que lhe vem à cabeça, sem qualquer espécie de censura, ou autocrítica. Causa situações pra lá de embaraçosas... O interessante é que não perde a pose. Mesmo que, instantes depois, perceba o tamanho do disparate. Normalmente, o comportamento padrão é erguer a voz, em um tom mais agressivo e manter o delírio. 
       Fico imaginando a fragilidade por trás deste triste comportamento. A insegurança! O medo! A "carência"... O total desconforto com a própria sentimentalidade. Outro dado em comum com quase todos desse tipinho: mentir pra si mesmo. Não sei como conseguem, mas é padrão também. Inventam doenças e desenvolvem os sintomas, por um tempo, claro, já que é tudo uma farsa pra chamar a atenção. São sempre os "coitadinhos de mim", os injustiçados, embora se autodenominem: "foda".
      Chegamos ao tema desta crônica: mentir. Quando o cidadão acaba acreditando em suas invencionices, desencadeia uma onda contrária ao fluxo natural da vida, da evolução, que é desaguar na verdade. Desaguar no esclarecimento final de tudo. O definitivo. Aquele que todos aceitarão, pois não serão capazes de deturpar ou desinterpretar!!! Todos! Brancos, pretos, amarelos, vermelhos, azuis, marrons, violetas... Pobres, ricos, solteiros, casados! Analfabetos, acadêmicos! De todos os cantos do planeta! Todos os sexos! Algo como o "nexo final". Ou: o Paraíso!!!
      Tudo isso principia com a aceitação do reflexo. A aceitação de TODOS os plexos, sem regrinhas ridículas, infantis e improcedentes. Traduzindo: AUTOACEITAÇÃO! Mas, sem conformismos, ou comodismos estúpidos, como o célebre e mundialmente adotado: "Ah! Eu sou assim"! Como se fôssemos um produto acabado, brincando de sofrer e destruir este planeta encantador!!! Ah! Por favor!!! Não dá, né? Criatura: acorde e mude! Evolua! Obviamente estou me referindo à evolução cósmica, não à ganância material, totalmente imbecil. 
      Exija de você comportamentos melhores, mais saudáveis. Exija-se mais "Lúcido"! Até quando atravessaremos as gerações patinando exatamente no mesmo pântano? Não há perdão, porque todos sabemos da frustração, da insatisfação planetária. A humanidade que era, sim, para voar, rasteja. Humilha-se pateticamente perante o universo. 
      Melhore suas relações. Primeiro faça uma limpeza e se desvincule de tudo que o puxe para baixo. Tudo que o mantenha exatamente como está. Lembre-se o mundo está em movimento. O universo nunca parou de se expandir. Repito: nada é um produto final. Portanto, use sua inteligência e sensibilidade e se desapegue de seu lixo emocional!.





Vídeo indicado:
http://www.youtube.com/watch?v=bzz7iiDge2g










Um comentário:

Ana Bailune disse...

Amei, Cláudio! Bom dia. Se, com o tempo, até as pedras mudam, qual o sentido em dizer "Sou assim, e pronto?" A mentira tem cheiro, e ele não é nada agradável... e ele fica depois que o mentiroso passa.