quarta-feira, 6 de julho de 2016

Abiu



A quinze passos da porta da minha cozinha,
Em um plano inferior, há um pé de abiu.
Como ele está abaixo, explode a sua copa,
Bem em frente a porta.
Adornando o quintalzinho do fundo,
E, embelezando, enfaticamente, o meu mundo.
Mundo esse que me sorriu,
Tão sinceramente,
Tão convincentemente,
Que me é impossível não adorá-lo,
Não amá-lo.
A fonte de minha alegria.

Gosto demais de ficar admirando,
Mentalmente, conversando,
Com o pé de abiu, meu amigo,
Enorme, antigo, sábio e lindo.
Agora está cheio de frutos,
Alguns, já bem maduros.
Está com seis ninhos de tamanhos diferentes.
É disputadíssimo pelos passarinhos,
E também pelos saguizinhos,
Contra os quais, os sabiás oferecem forte resistência.
Mas, na maioria das vezes é pacífica a convivência.

O pé de abiu, como quase tudo na floresta,
É motivo para uma interior festa.
A sua presença nobre e imponente,
Potencializa a energia do ambiente.

Grande companheiro,
Que me conforta, apazigua,
Ao mesmo tempo em que me estimula
O peito.



"Conquiste o sol com o seu olhar para que a vida possa se abrir num sorriso"

https://www.youtube.com/watch?v=eq8EUoZpiGo



 www.lideragronomia.com.br
Trabalho nº 3.256

Nenhum comentário: