terça-feira, 14 de julho de 2009

Deusa Única


A música é a grande devoção da minha vida
Anterior à primeira memória
A base de toda a minha história
O escolhido acabamento
Para cada um dos meus momentos
Um a um
Um por um
Sem qualquer exceção
Uma reconfortante e generosa obsessão
Através dela a energia se viabiliza...

Eu sempre quis cantar, e cantei
Mais alto que as objeções
Acima das contestações
Sobre as projeções
Direto às constelações
Quando me calei, desandei
Vesti um sapato insuportavelmente apertado
Apenas por que me tinha sido recomendado
Por quem não se conhece
E da origem de tudo se esquece ...

Com a maturidade
Veio a gritante necessidade
De partilhar o canto
De espalhar o encanto
De uma voz que se pretende
Que só se entende
A serviço da harmonia
Da indelével sinfonia
Que aponta
Para o novo momento que desponta

Hoje a garganta está mais calma
Para melhor servir à alma
Está bem mais comprometida com a arte
Para abordar tudo o que arde
Quer um bom acabamento
Abandonou o acanhamento
Provocado pela diferença
Pela incomum crença ...
Hoje, ela se pensa
E escolhe o melhor final da sentença

Nenhum comentário: