domingo, 26 de julho de 2009

Hoje

Chegou o dia do meu aniversário de cinquenta anos

Não que eu me importe muito com a contagem do tempo
O que conta é o aprimoramento
Mas, quem há de negar que é uma data significativa
Da qual eu fugiria se tivesse alternativa...
Não me sinto um senhor
De ser assim chamado, tenho pavor...

Nunca me imaginei nessa idade
Com toda a sinceridade
Meu ímpeto sempre foi de menino
Gosto do novo, do que vem vindo
Sou quase vanguardista
E um tanto anarquista
Desprezo os rótulos, o estabelecido
Não me encaixo em classificação alguma
Embora, tenha tentado ao longo do percorrido
Descobrir qual era a minha, até que percebi que é nehuma
Muito pelo contrário
É outro meu itinerário

O que me chama a atenção nesse momento
É a resistência que me acompanha
Sob essa alma que initerruptamente se inflama
Chama
Aclama
Reclama
Conclama
Derrama ...
É uma força da natureza, o meu sentimento
Passar por tudo que passei
Velejar pelos mares naveguei
Realmente, não pensei que me fosse possível
Ainda mais, porque, estou cada vez mais sensível

Ao invés, de esfriar o furacão
Ardem cada vez mais alto, as chamas do coração
Os tambores em meu peito
Tocam de um jeito
Que não me é possível parar
Ou sossegar
O que eu tento, é me equilibrar
Para mais tranquilamente caminhar
Quero mesmo é me espraiar
Para o infinito cantar
A mais linda canção que eu puder perceber
Tenho muito que apreender
Quero escrever
Até morrer
Abraçado,
Totalmente apaixonado
Pela POESIA
Senhora absoluta de tudo que em mim principia

Nenhum comentário: