terça-feira, 28 de julho de 2009

Que Triste!!!

Ouvi uma jovem empresária, nativa, dizer:
Amigas não tenho, amiga só a minha mãe, essa sim !!!

Foi uma colisão frontal de jamantas, pra mim ...
No que tinha acabado de ouvir, não, não podia crer
Fiquei fora do ar completamente por alguns instantes
Ouvindo as vozes das pessoas como se estivessem distantes
Teria eu me enganado na interpretação?
Afinal já não é tão apurada minha audição...
Mas não, ela ainda exibia um sorriso de superioridade
Pra mim prova definitiva de imaturidade
Em que estranhos castelos se enfiou essa criatura
Que falhas horríveis em sua estrutura
Que escuridão
Que solidão

O que é a vida sem um amigo?
Qual o sentido?
Perdoem-me os céticos
Mas não ter amigo é antiético
Demonstra uma falha considerável na personalidade
Que compromete toda e qualquer possibilidade de felicidade
Estampa um egoísmo, uma insegurança, um temor
Que transformam qualquer relacionamento num horror
São as pessoas que se mantém fechadas
Absurdamente armadas
Vivem desconfiadas
Em sua covardia, trancafiadas

Não sei o que seria de mim sem meus preciosos amigos
Já me deram abrigo
Já me socorreram financeiramente
Já me ouviram incansavelmente
Sempre me ajudaram a passar ...
Sempre tive alguém pra me amparar
Pra ficar ao meu lado, pra eu superar
Já me ajudaram, literalmente a me levantar
Como escreveu Hermínio: Amigo é casa
É a um só tempo o vento e a asa.

Aos meus amigos:
Amo-os profundamente
Agradeço a existência de cada um de vocês reverencialmente

Nenhum comentário: