quinta-feira, 30 de julho de 2009

Um solo, um Colo


Eu acredito na energia do solo
Gosto de me sentir em seu colo
Sob sua proteção
Desfrutando de sua ilimitada inspiração
Sinto-me bem nessa cidade
Ela me faz esquecer a cronologia da idade
Talvez, porque aqui eu já tenha morrido
Sinto-me como um menino
Aprendendo tudo de novo
Sonhando os mesmíssimos sonhos, de novo
Só que, agora, com mais bagagem
No sentido explícito de aprendizagem
Tudo que aprendi na busca espiritual
Pude colocar em prática de forma literal
Pude por à prova todas as crenças
Conheci possibilidades inéditas e intensas
Os meus limites são constantemente testados
Para não ficarem estagnados
É sempre possível ir mais longe
Até para permanecer mais perto da fonte...
O caminho espiralado
Mantém-me permanentemente inspirado
Desejando voar sempre mais alto
Pronto para o salto
Que vem vindo
Que já está me intuindo
Hoje, encurtei os longos discursos
Presto mais atenção no curso
Sei que é ele que conta
Sigo, ainda que, às vezes, um pouco contrariado
Tudo que a vida me aponta
Algumas prioridades foram relegadas
Outras foram reposicionadas
Tenho preciosos amigos
Permanentemente, posso contar comigo
Instituí a importância do respeito
Assimilei, que tudo tem jeito
Passei por péssimos bocados
E de todos, saí ampliado
Estou vencendo os últimos vestígios da insegurança
Aferindo minuciosamente a balança
Tenho um único e último foco
No qual mergulharei definitivamente logo, logo
Todas as mudanças que, em mim, ocorreram
Da forma que ocorreram
Só seriam possíveis diante desse mar
E sua beleza espetacular
Sob os auspícios dessa serra, desse chão
Privilegiado pela imensidão

Nenhum comentário: