domingo, 4 de setembro de 2011

Minha Praia



Prefiro pensar sobre os altos sentimentos.
Parece que penso melhor.
O entendimento é maior.
São mais sensatos, os argumentos.
Sinto-me até mais inteligente,
Mais eloquente!
Em fértil chão,
A salvo da ilusão!

Gosto de falar sobre os altos sentimentos.
Têm um específico tempo.
As palavras fluem
E se concluem!
Com naturalidade,
Espontaneidade!
Sinto-me entusiasmado,
Positivamente motivado!

Gosto de cantar os altos sentimentos!
A voz singularmente se amplifica,
O sangue evidentemente se agita.
Ascendo a outro patamar,
Embalado pelo mar.
A cada compasso,
Amplio a abraço.
Toco o universal batimento!

Mas, o que faço mesmo questão,
O que me move
E mais me comove,
É escrever sobre os altos sentimentos!
Seus inexplicáveis detalhamentos,
Suas premissas...
As invejáveis conquistas!
Estão gravados em dourado em meu pavilhão!

Quando escrevo sobre os sentimentos mais altos,
Dou um salto
E me lanço a voar!
A captar
O que houver de mais fundo,
De mais puro...
Já me chega, em forma de versos.
Apenas, me disponibilizo ao universo!

Desaparece qualquer traço de revolta.
Some tudo à volta!
Fico mais leve.
Expande-se a pele...
Um estranho som,
Elevando-me o tom
Da harmonia,
Para que desague em poesia!









Por falar em poesia:
http://www.youtube.com/watch?v=xZHPwT4PVIY&feature=relmfu





Nenhum comentário: