segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Nem Revelei Tudo



Tenho a impressão que estou exagerando na transparência!
Sinto que algumas pessoas ficam constrangidas,
Com a minha espontaneidade
E, principalmente com a sinceridade!
Acostumadas com máscaras sociais descabidas,
Assustam-se mediante a clareza da minha consistência.

E olhem que ainda nem revelei tudo...
Trouxe à tona apenas, o que me cala mais fundo,
O que acho realmente relevante,
Por algum ângulo, importante!
Talvez, eu deva ser um pouco mais delicado,
Bem menos escancarado...
Se bem que é essa a intenção central,
O alvo original!

De qualquer forma inexiste em mim,
O oculto desejo de arrumar confusão,
Apenas pra defender uma opinião,
Que, posso muito bem mudar antes do fim!
Mas, tem que constar aqui, que o que escrevo,
Já faz parte do meu atual enredo.
Evito ao máximo as suposições...
Aposto mesmo é nas sensações!

Arrisco um palpite naquilo que me arrepiou,
Que, involuntariamente, me eriçou!
Visivelmente me atiçou,
Escancaradamente, me elevou!
Acredito que mais alguém
Pode ir além,
Com meu depoimento,
Com meu estranho, mais muito bem fundado, argumento!

Tudo envolvido numa aura de modéstia,
Que chega a dar inveja! Rsrs!
Voltando a falar sério, não há volta para esse caminho.
É de mão única, meu destino!
Claro, que eu não me arrependo
De ter vivido suspenso
Em um estreito fio,
Incontestavelmente luzidio!

Paguei o preço!
Desfrutei de altos índices de apreço!
Teletransportei-me para outras dimensões,
Conheci as douradas emanações!
Olhei na face da divindade!
Desfrutei da hospitalidade
Do Amor,
Com todo meu ardor!

Cantei com as estrelas!
Joguei no lixo as antigas certezas...
Tenho uma vaga ideia de onde começa o mar...
Aprendi a me navegar!
Com muito custo, a me respeitar!
Expando diariamente a minha capacidade de amar,
Sem naufragar!
Nem, por coisa alguma, esperar!







Para a poetisa
Silvia Regina Costa Lima






Vídeo Apoteótico:
As Chicas
"Ter que Esperar"
http://www.youtube.com/watch?v=u0df0AmcBeI&feature=related


Lindo presente que ganhei da poetisa
Isis Inanna
http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdedicatorias/3212958



3 comentários:

Maria Emilia Moreira disse...

Olá Poeta!
Continue assim,sendo como é,um ser vertical, inteiro,de pé...
Abraços.

Anônimo disse...

...Espetacular...texto profundo, consciente e recheado de ensinamentos...Realmente és este SER autêntico e que sabe bem AMAR incondicionalmente...Musica arrepiante harmoniosamente ao texto e imagens fazendo-nos flutuar! Lindo ! lindo! parabéns meu GIGANTE. Lety

Anônimo disse...

***** Esta poesia pra mim está entre ou é a mais especial...Posso assinar junto?!* rsrsrs* mil vezes Parabéns!* Beijo de luz!* ~Narlei~