sexta-feira, 25 de abril de 2014

Secreto Tempero

www.jardimbonsai.com.br





Estou puxando o breque da tristeza.
Já foi longe demais.
Cansei de sua lerdeza...
Causou estragos demais.
... Para nada!
Absolutamente, nada!
Nada mudou em função dela.
Apenas, enfeiou a aquarela.
Tirou a nitidez,
Com sua insensatez.

Como sempre, não esperava sua visita,
Muito menos sua permanência.
Agora, chega! Suma de minha vista,
Com sua indecente frequência.
Não me adapto
Ao seu quarto.
Habito o espaço
De siderais abraços.
Subirei bem alto
E de lá estraçalharei seu palco.

Tristeza é antivida!
O avesso
Do contexto!
A traiçoeira descida.
Tenho a poesia como garantia
De minha rebeldia.
A harmonia,
É quem determina os compassos 
Os traços
De minha melodia.

A alegria contida no gostar,
No se entregar,
É o tempero secreto,
De quem tem a afeição como teto.




"Cada um de nós deve saber se impor"
https://www.youtube.com/watch?v=6AUwbkw_p8s







www.sempretops.com





2 comentários:

Susana V disse...

gostei de ler.

Zilani Célia disse...

OI CLAUDIO!
MUITO LINDO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/