segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Apesar de Faltar Tanto

tudopore-mail

Por vezes, me desanimo com tudo que há para saber.
Sem desmerecer ou minimizar o que já sei.
O tanto que já estiquei o perceber.
O tanto que já me entreguei
Aos batimentos
Do conhecimento.
Mas, ainda falta muito.
Inclusive para terminar de entender o meu mundo...

Alguns dados reconhecidamente importantes
Escapam-me!
Travam-me!
Chegam-me a causar danos relevantes.

Estão aí a ansiedade que não me deixa mentir...
A insegurança que não se cansa de me comprimir...
O complexo de rejeição
Me tirando o chão.

São tentáculos que ainda me prendem, um pouco, à ilusão.
Sempre, o que me salva é este alucinado coração.
Com a sua capacidade surpreendente de gostar
Que me faz poetizar  e voar!

Devo à afeição
Minha lírica condição.





"Outrora eu era de aqui, hoje regresso estrangeiro"








Trabalho nº 2752

Nenhum comentário: