segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Recomendo




Desde dezoito anos e meio atrás,
Quando me mudei pra Paraty,
Que, durante todo o dia, a porta de minha casa
Fica aberta.
Continuo com o mesmo delicioso hábito aqui.
É algo realmente que muito me apraz...
Faz muito bem pras minhas asas.
É um claro reflexo de minha primavera.

A porta aberta indica que não há medo.
Não há tesouro a se esconder...
Sugere uma transparência no enredo,
Que, talvez, seja a maior qualidade de meu viver.
Orgulho-me de viver em extrema simplicidade.
Algo que espontaneamente se incorporou à minha espiritualidade.
Também implica em aceitação de convivência,
Em desejo de compartilhamento de essência.
Gosto desta sensação de liberdade,
De claridade,
Que traz para dentro do lar.
Sei que este é um privilégio de cidades pequenas.
O que é uma pena.
É uma moda que poderia muito bem ressuscitar.





"Tomar pé na maré desse verão"

https://www.youtube.com/watch?v=KTjuzdV0JUI



 



















Trabalho nº 2939

Um comentário:

Ana Bailune disse...

Olá, Cláudio. E que bela paisagem!
Também mantenho janelas bem escancaradas o dia todo, mesmo no inverno. Às vezes preciso me lembrar de fechá-las, quando meus alunos tiritam de frio. Gosto dessa convivência com a natureza!