terça-feira, 21 de junho de 2016

Uma Década de Poesia !



Na cidade de São Paulo,
Meu primeiro palco,
No Colégio Nossa Senhora da Glória,
Para sempre encrustado em minha memória,
Comecei a ser chamado,
A partir do segundo ano primário,
Para ler as poesias comemorativas.
Dia da bandeira, dia da independência…
Em seguida fui intimado a escrevê-las,
Além, de nas cerimônias interpretá-las.
Mas, eu queria cantar…

Em Jundiaí, na adolescência, escrevi algumas,
Quando meu sentimento tangenciava a altura.
Comecei, aos quinze anos, a fazer teatro.
Foi quando me apaixonei pelo palco.
Em todos os espetáculos que interpretei,
Também cantei.
Escrevi um monólogo para uma amiga,
Onde já demonstrava minha necessidade pela subida…
Também escrevi algumas peças de teatro,
Que nunca foram encenadas de fato.
Hoje eu sei, que serviram de exercício,
Para meu futuro ofício.
Mas, o que eu queria: cantar !

O mesmo se deu em Campinas,
Onde experimentei todos os palcos, interpretando,
E, claro, cantando.
De volta a Jundiaí, o esoterismo mudou a minha vida.
Comecei a escrever letras para canções de amigos.
Ali, a poesia já se mostrava relevante em meu destino.
Mas, foi em um inverno em Paraty, que ela se apossou de mim.
Estou certo que assim prosseguirá até o meu fim.
Dois mil e seis era o ano.
Estava saboreando um geral desengano.
Comecei a fazer versos e mandar, via e-mail, para os amigos.
Entupia a caixa de entrada deles, diariamente,
Entusiasticamente.
Mas, ainda, sem imaginar o que aconteceria a seguir.
Janaína, resolveu para o bem de todos,
Já que eu produzia feito um louco,
Abrir, no netlog uma página para mim.
Foi quando tudo mudou de face para mim.
Ela também me empurrou para o recanto das letras,
Onde decolei de vez, e fui ter com a lírica nobreza.

Marcia Casagrande tatuou Poeta em meu nome,
Passando, assim, a seu meu sobrenome.
Em dois mil e nove nasceu meu blog Vida Alta,
O grande bálsamo para a minha alma.
Em dois mil e dez, mudei-me para Itacaré,
Onde o Poeta fincou o pé.
Tomou-me o corpo, o coração,
A razão, com toda a emoção.
Em dois mil e onze nasceu o primeiro filho,
O primeiro livro:
“Ardentia”
Quase, simultaneamente, com o segundo:
“Vida Alta” !
De lá para cá, vivo em Poesia.
É lirismo que escorre de minha palma.

Uma década de união,
De fusão,
Sísmica, Holística,
Mística, Lírica,
Com a essência
Da existência !




"Me faz sempre ser o que sou e fui"

https://www.youtube.com/watch?v=Si4ZMRA0jYs




   www.itacareparadise.com.br
 

Trabalho nº 3.235

Nenhum comentário: