domingo, 27 de novembro de 2016

Meu Patrão é, Exclusivamente, o Universo!

Resultado de imagem para imagens do universo



Tenho nada na vida, 
Principalmente, agora, no final da subida. 
O que tenho é minha Arte, 
Que, em mim, mais que nunca arde... 

Vou dizer  
Mais uma vez, que vivo, exclusivamente para escrever, 
Por ter uma nova mensagem para dizer. 
Não escrevo para demonstrar meu talento, 
Ou, meu conhecimento  
Sobre a amada língua portuguesa, 
Tão avacalhada nos quatro cantos do mundo, 
Onde é falada, 
Ou melhor, onde é assassinada. 
Não é esse meu objetivo.  

Meu objetivo é chacoalhar com o estabelecido. 
Com tudo que nos foi impingido, 
E que engolimos sem pensar, 
Sem contestar, 
Feito papagaios indulgentes, 
Obedientes.  

Essa é a diferença fundamental de meu trabalho, 
Com outros particulares trabalhos. 
Existem centenas de Poetas e escritores melhores que eu, 
Muito mais sofisticados que eu. 
Com um maior domínio da língua portuguesa,
Com toda a certeza.

Minha praia é outra! 
Por isso minha obra é solta. 
Não está presa a instituição alguma. 
A Academia nenhuma. 
A editora alguma. 

Em suma 
Meus versos 
Obedecem única e tão somente às leis do Universo. 
É uma obra etérea, 
Com sua própria estética, 
Holística, 
Mística!
Alternativa,
Vanguardista! 

Não está sujeita a alterações, 
Muito menos a intervenções. 
Principalmente, sem minha explícita autorização.
Sem o consentimento de meu maduro coração. 
Quanto a isso sou chatíssimo, 
Rigorosíssimo. 
Sei, exatamente, o que estou defendendo 
E porque o estou fazendo,
Assim de forma tão rígida, 
Tão crítica!  

Por isso, dou um tratamento diferenciado 
Ao que produzo em altíssimo relevo. 

É a minha vida. 
É a razão única de eu ainda estar vivo, 
Muito embora com a saúde bastante precária. 
Mas, minha lucidez não é arbitrária.  

Sei muito bem o que quero 
E o que não quero 
Para minha obra. 
Sim, opinião tenho de sobra, 
Além de já estar com cinquenta e sete anos de idade, 
De estar totalmente entregue à minha sensibilidade, 
Que exige respeito 
Ao que trago e exponho de meu cósmico leito. 

Peço a ninguém para me seguir. 
Peço, apenas, que pensem,
Ou melhor que repensem, 
No que levou o mundo ao caos atual.  

Como minha obra é vastíssima, recentemente, 
Conscientemente, 
Tive problema com o site amazon. Não tive dúvida, 
Nem me utilizei de qualquer tipo de súplica. 
Simplesmente retirei a obra do site, sem discussão, 
Ou, desgastante negociação.  

Sim, um comportamento radical, 
Porque meu trabalho é universal. 

Meu patrão é exclusivamente o Universo, 
A fonte perpétua de meus versos.



"O que está acontecendo, o mundo está ao contrário e ninguém reparou"


Imagem relacionada


Trabalho nº 3.418

Nenhum comentário: