quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Os Limites

Bonsai Empire
Resultado de imagem para imagens de bonsais


Demorei muito tempo para aprender a respeitar  
Os limites que as pessoas se impõem. 
É muito particular a forma com que se compõem. 
Fica difícil analisar honestamente, 
Justamente, 
Sem termos todos os dados. 
Até porquealguns permanecem encubados... 
Outros estão a se metamorfosear... 

Antigamenteeu gastava um tempo, 
Uma energia danada, 
Com a intenção de mudar as pessoas. 
Era altruísta o meu comportamento. 
Metia-me em intermináveis discussões, 
Com absoluta sinceridade nas emoções, 
E, um pouco de falta de tato, para com as reações. 
Tinha prazer em levantar questões. 

Hojequero viver pacificamente, 
Contemplativamente, 
tempinho que me resta. 
Para mimisso sim, é festa. 
Exponho-me o máximo que posso, 
Opino sobre todos os assuntoscomo posso, 
Mas, tudo através de meu ofício. 
Nada do sacrifício, 
De ter que enfrentar esdrúxulas posições, 
Com suas patéticas e viciadas conclusões.






"Castelo imaginário"






Imagem relacionada

Trabalho nº 3.499

Nenhum comentário: