sábado, 26 de setembro de 2015

Mais Solidariedade - Dedico este trabalho ao meu amigo Evandro Batista



O fato de meu quintal estar em ordem,
Não me exime de me preocupar com os outros,
Que estão em absoluta desordem.
Sei que solidariedade, hoje em dia, é para poucos.
Mas, insisto,
Que é exatamente por isso,
Que o mundo está
Do jeito que está.
Todo atrapalhado,
Mal acabado.
Surdo,
Injusto!
Cheirando a fel,
Inacreditavelmente cruel.

Lembro mais uma vez: estamos todos ligados.
Se você desandar a sofrer,
Com certeza será afetado o meu viver,
Em alguma escala.
Somos todos como que degraus de uma mesma escada.
Tudo que lhe acontecer, em algum grau eu serei afetado.
Então, minha preocupação com o gado,
Nem é por eu ser muito bonzinho.
É que me preocupo com o meu saldo,
Com o meu cantinho.
Com os amigos,
Com este lugar tão querido.
Aprendi com as serras
A amar a Terra,
Com seus filhos,
Ainda que meio que perdidos...



"Eu ando pelo mundo prestando atenção em cores que eu não sei o nome"



tudopore-mail














Trabalho nº 2670

Nenhum comentário: