terça-feira, 3 de julho de 2012

Novo e Diferente


                                      


Aqui no Nordeste, tudo é diferente,
Bem mais eloquente!
Tão novo pra mim,
Como esse alumbramento,
Esse transbordamento
Com aroma em jasmim.

Sinto, claramente, que fui trazido
Pelos braços,
Pelos laços,
Pelos traços,
Pelos passos
Mais poéticos do infinito!

Ter dado um tiro de misericórdia
Em minha discórdia.
Ter morrido em Paraty, de desgosto,
Deu-me a possibilidade de traços baianos,
Para o rosto,
Que se delicia com os ventos praianos.

Nunca me imaginei fazendo economia,
Para manter as duas dezenas de miquinhos,
Mais outras duas de sabiás, sanhaçus, gurinhos...
Amigos de todos os dias, no sentido mais louvável!
Nunca pensei que fariam parte indispensável,
Simplesmente, inegociável, de minha sinfonia.

A floresta me tornou muito mais maleável...

Mais propenso a alegres soluções,
Às mais interessantes sensações...
De preferência, desconhecidas!
Aquelas que ficam guardadas na subida,
Para nos alimentarem durante o percurso,
Rumo aos enlevados signos do mundo.



Vídeo obrigatório
Maria Bethânia
"Luar do Sertão" ... !!!...




Nenhum comentário: