domingo, 22 de julho de 2012

Pequenas Saliências





Olho para o lado,
E o que vejo é um insano desperdício
De energia vital,
Por um ideal,
Francamente banal!
Criminosamente desleal!
Inóspito.
Inócuo!
Absurdo sacrifício,
Por algo desbotado...

Embolorado,
Apodrecido,
Esquisito...
Fétido,
Indigesto...
Traiçoeiro!
Enlouquecido vespeiro!
Ideal falsificado!
Borrado...
Plastificado!

A multidão deixou-se pasteurizar!
Tristemente, minimizar!
A falta mais grave perante a eternidade,
Que é pura criatividade!
Quer experiência,
Para expandir a consciência!
Validar o argumento,
Através do experimento!
A intelectualidade passiva,
É uma covarde alternativa:

Não tem valia
Nem serventia!
Só alimenta o ego do cidadão,
Tornando-se um trancado alçapão...
O Bom,
Pra ser Bom,
Precisa ser compartilhado,
Precisa ser espalhado...
Mais que nunca,
É preciso convencer a multidão... à altura!
A existência não pode ser desperdiçada.
Quer ser abraçada,
Festejada,
Celebrada!
Com reverências
E pequenas saliências...
A vida está viva!
É bonita!
Tem que ser bem vivida,
Com carinhos e alegrias!



Para Marilene Rangel Plessier




Música indicada:
"Manhã Brasileira"
Zezé Motta - um escândalo de brasilidade!





3 comentários:

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Isso tudo se tornará realidade quando o egoísmo deixar de existir e as pessoas pensarem no prol de um todo...
Belos os seus versos!
Uma mensagem magistral!!!

Carinhos mil...
Beijos floridos

Anônimo disse...

Obrigada, meu querido. Tua poesia feita pra mim me deixou feliz. Teu gesto foi um sopro na minha alma, me acalentou.E a musica, como sempre, bem escolhida
Muito obrigada!!!
beijos de muita Luz no teu coraçãao - menino. Continue sendo assim!
Marilene

Anônimo disse...

***** Concordo com vc meu amigo, a vida não pode ser desperdiçada... " Há pessoas que amam o poder,e outras que tem o poder de amar"... Não é?? Parabéns!* Meu abraço!*!* >>> Narlei*