sábado, 13 de maio de 2017

Aproveite bem o seu Dia!!!!


Comunidades.net
Resultado de imagem para imagens de lindas flores





Quero avisar que este trabalho é constrangedoramente sincero. 
Não é um mea culpa, 
Nem um documento de acusação. 
É muito mais! É um registro de um sentimento fortíssimo, 
Belíssimo, 
Que resistiu a todo tipo de tempestades, 
De diferenças, 
De intrigas, 
De ciumeiras, 
De crenças, 
De homéricas brigas, 
De geladeiras!!! 

Vamos lá! Eu tive três mães: biológica, de criação e minha irmã Claudia, 
Que quando eu cheguei na família tinha 15 anos. 
Quanto à primeira ofereço o meu silêncio!!! 
Quanto à segunda, já escrevi há alguns anos. 

Quero falar de minha irmã, que também assumiu o papel de minha mãe. 
Durante muito tempo, em muitas situações, ela foi a principal. 
Tínhamos uma sintonia cinematográfica. 
Era realmente demais o que nos gostávamos. 
Algo invejável, 
De tão cristalino, 
De tão divino. 
Protagonizamos cenas incríveis de interação: 
Ela promovia bailinhos nos quais sempre acabávamos sambando juntos. 
E nos tornávamos a atração da festa. 
Ela linda e eu uma bolinha loira, louco por um samba. 
Só quem viu, mesmo. 
Éramos amigos extremamente unidos. 
Eu sabia tudo dela, 
Ela, com o tempo acabou sabendo tudo de mim. 
O apoio era mútuo e incondicional. 
Nossos pais não tinham muita informação, 
E tentavam nos castrar a todo momento. 
Ela sofreu muito mais a tirania deles, do que eu. 
Exatamente porque eu cheguei mais tarde, 
Peguei-os mais velhinhos, mais molinhos... 

Acontece que nossa mãe era obcecada por mim. 
Criou mil sonhos para mim. 
Projetou um Claudio que só existiu até começar a adolescer. 
Quando eu comecei ao mundo entender. 
Daí em diante, os conflitos eram quase que diários, 
Como se fizessem parte indispensável de nosso itinerário. 
Ai mesmo, que mais me apeguei, à Claudia, porque ela me defendia. 
A recíproca também era verdadeira. 
Ela tentava enxugar os excessos de nossa mãe para comigo, 
No que estava totalmente certa. 

Depois de alguns candidatos, 
Fracassados, 
Ela começou a namorar meu cunhado. 
Que aos olhos de nossos pais era um e,t. 
Mas, ele acabou resistindo à pressão toda e venceu. 
Eu sempre gostei dele. Ele  trazia discos maravilhosos, 
Que eu curtia mais que ela. 
Ela estudou piano clássico, forçada, ela queria música popular. 
Quando ela dava concertos em teatros, ao final eu subia ao palco para lhe entregar flores. Eu adorava. 

O efeito da criação tirana que tivemos, causou-nos reações bem diferentes. 
Nfundo foi o motivo de todas as nossas brigas. 
Eu fui expulso de casa aos 21 anos de idade. E, fui mesmo. 
Nunca mais voltei, para espanto geral. 
Todos apostavam que eu voltaria mansinho. 
Só voltei a trabalhar, mas não a morar, com meu pai, sob forte chantagem emocional. 
Fato que me arrependo até o último fio de cabelo. 

Durante os primeiros vinte anos do casamento dela. 
Ainda estávamos bem unidos. 
De repente a minha cabeça foi para um lado 
E a dela para outro. 
Então, houve um esfriamento glacial. 

Ela teve três filhos, que eu ajudei a criar. 
Adorava! Ainda adoro! 
Entre eles e eu, havia pouca diferença de idade, 
O que nos facilitava a comunicação, 
Além de eu ser louco e ela mais certinha. 

Quando minha vida começou a me apertar em Paraty, 
Lá foi ela me socorrer. 
Mas, foram os perrengues atuais, que me fizeram ver 
Ou melhor, rever, o jeito de ela me olhar, ainda que através do Skype. 
Ela tem, hoje, saúde precária, ainda assim, faz o que pode por mim. 
Quando entrei em coma em 2014, Ela veio me ver em Ilhéus. 
O que me lembro: abro os olhos a vi e desandei a chorar convulsivamente, 
Até que entrei em coma de novo. 
Imaginem a força desse sentimento. 
Por vezes, fico muito triste e chamo seu nome na madrugada, 
Em busca daquela antiga parceria, 
Absolutamente encantada. 

Claudia – sei que errei muito com vocêVocê também comigo. Mas, hoje tenho a humildade de reconhecer que você é uma das pessoas que eu mais gostei e gosto nessa minha atribulada vida. 
Peço perdão pelas vezes que falhei. 
Afirmo de boca cheia e peito acelerado: 
Amo você!!! 
Faça-se Feliz! 
Beijão! 








Elis & Jair









Trabalho nº 3.781

Nenhum comentário: