terça-feira, 16 de maio de 2017

Mas, que Tempinho sem Vergonha é Esse?

Vida & Plenitude - blogger
Resultado de imagem para imagens de horizontes lindos




Espetáculos suspensos no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, 
Graças à roubalheira que o Estado sofreu, 
E sabe-se lá se ainda não está sofrendo. 
É absolutamente terrível o que a Arte está sofrendo, 
Em nosso país inteiro. 
Só a futilidade vende! 
É só o banal que es estende... 
Tudo que tenha um mínimo de conteúdo, 
Que passe perto do profundo. 
Que convide a pensar, 
A raciocinar, 
É criminosamente rejeitado, 
Posto de lado! 

Eu que o diga!!! 

Por vezes tenho que ouvir argumentos, 
Que detonam com meus nervos e sentimentos. 
Até porque eu nunca tive dúvida do valor de meus versos, 
Todos inspirados  
E autorizados  
Pelo Universo. 
Ao longo de minha vasta obra,  
É possível descobrir toda a estrutura 
De um novo tipo de vida, 
Voltada à altura. 
Algo, realmente sério e responsável, 
Plenamente realizável! 
No entanto, vendo nada. 
Vivo de aluguel, embora seja consideravelmente apreciado 
Nas redes sociais, 
Mas, não tenho casa, carro, celular e dinheiro. 
Detalhes que fazem com que o "gado",  
Constantemente, 
Infelizmente, 
Me falte com o respeito. 
Com se um fosse um vagabundo, 
Um nada no mundo. 
Frequentemente, sou chamado 
De fracassado. 
Aos olhos do sistema posso até ser. 
Até porque é contra ele que escrevo, 
Que vivo, 
Que respiro. 
O que essa gente não vê é que estou a serviço de algo bem mais alto. 
É etéreo meu palco. 






"Canteiros"





Imagem relacionada


 Trabalho nº 3.784

Nenhum comentário: