segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Protesto



Acredito que toda manifestação de sofrimento,
Seja uma distorção do celestial argumento.
Deve ser analisado,
Minuciosamente dissecado,
Para ser combatido.
Não pode ser consentido.

Empenho-me nesse sentido.
É-me inadmissível,
Simplesmente inconcebível,
O que a humanidade tem sofrido.
Uma aberração,
Que ofende a Criação.

Sei que o que vivemos é ilusão,
Mas, não implica que tenha que ser
Uma permanente consternação.
Desacredito nessa forma de viver.
Sofrer não implica em aprender
Ou, obrigatoriamente em crescer.

Ilustrando o que afirmo
E que, sinceramente confirmo,
Basta olhar para a atualidade,
Com toda sua barbaridade,
Sua inexplicável disparidade
E sua constrangedora banalidade.

Temos, constantemente, caído da rede.
Batido, dolorosamente, a cabeça na parede.
Insistido nas mesmíssimas teclas desafinadas.
Esmurrado a ponta de todas as facas,
Como se não tivéssemos outra opção,
Como se fôssemos desprovidos de razão.

Seguimos repetindo.
Continuamos nos infringindo,
Através de modelos antigos,
Que já não têm o menor sentido.
Acomodamo-nos no desatino
E chamamos isso de destino.

Não tem que ser assim.
Não podemos continuar assim.
Tenho pulsando forte em mim,
Que há saída sim!
É nossa obrigação sim,
Alterar, para melhor,
Para maior,
Esse fim!







Vídeo lindo
Elis Regina
"Ensaio Geral"
http://www.youtube.com/watch?v=SVVJQmQlTy0&feature=feedrec_grec_index




Para adquirir meu primeiro livro "Ardentia":
http://perse.doneit.com.br/Paginas/DetalhesLivro.aspx?ItemID=754



Nenhum comentário: