terça-feira, 25 de outubro de 2011

Se Eu Pudesse...



As ciladas continuam sendo armadas no nosso caminho.
Não querem saber se estamos mais seguros,
Mais maduros.
Atravessam, arrojadamente, nosso destino,
Cutucando-nos,
Assanhando-nos...
Seduzindo-nos,
Testando-nos.

Algumas chegam com a cara lavada,
Numa postura pra lá de abusada,
Regada à prepotência,
Acreditando na nossa inocência.
Apresentam suas cartas visivelmente marcadas,
Apostando no seu discurso ofensivo,
De tão batido.
Mas, essas são fáceis de serem desmascaradas.

Outras nos chegam camufladas...
Em forma de novas e arrebatadoras amizades,
Oferecendo-nos compreensão e sinceridade...
Faz-nos pensar, como chegamos até aqui sem o seu apoio.
Parecem o engate do nosso comboio.
Até que em um medonho e cinzento dia,
Lá se vai a nossa fantasia...

Pior ainda, outras ciladas vêm travestidas de paixão,
Transbordando tesão...
...Que nem gostaríamos de sentir!
Pelo perigo que representam,
Pelo tanto que nos tentam...
Dão vontade de fugir!
Mas, é muito difícil resistir...
Ficamos seriamente tentados, a sucumbir.

Para mim,
Você é assim.
Um abismo claro e profundo
No qual adoraria mergulhar...
Mas, se assim o fizesse, destruiria meu mundo.
Provavelmente, também o seu. Prefiro não arriscar.
Preservarei esse desejo absurdo em minha fantasia.
Alimentá-lo-ei com o melhor de mim, a poesia.

Mas, seu eu pudesse,
Se você, realmente, me coubesse...
Maremotos,
Terremotos,
Vulcões,
Furacões...
Tudo eclodiria ,impunemente,
Incontrolavelmente!








Música complementar:
http://www.youtube.com/watch?v=1a-lqDpOq4I




Para adquirir meus livros "Vida Alta" e "Ardentia"
Direto comigo: cbs263000@hotmail.com


Um comentário:

Anônimo disse...

***** Nossa!!! que forte em? Muito intenso e verdadeiro!!!! É assim mesmo que as coisas se manifestam... Parabéns!* Um abração da amiga >>> Narlei*