quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Soberana

 


                             

O que mais prezo no mundo, hoje em dia,
É qualquer manifestação que, ao menos, chegue próximo,
Daquilo que qualifico como acima de ótimo:
A soberana alegria!

Sei que ela está em falta,
Que a frustração está em alta,
Que as pessoas não se atendem,
Nem se entendem,
Sei de todo o caos instalado,
Nesse mundo convenientemente globalizado.

Exatamente, por ter isso em mente,
Valorizo tudo aquilo que me deixa saudavelmente, contente!
Qualquer coisa que me tire o peso,
Desse atual enredo.

Eu disse alegria,
Não irracional histeria...
Eu me refiro àquilo que provoca boas risadas,
Eloquentes gargalhadas...
Daquelas que exorcizam,
Que o aborrecimento, minimizam!
Que provocam um instantâneo espairecimento,
Um consequente relaxamento...
Que enchem os olhos de água,
Submergindo toda mágoa...
Que fazem o corpo sacolejar
E se escancarar!

Curvar-se,
Entregar-se,
Ao incomparável prazer holístico,
Que é estar Vivo!

A alegria
É a grande revolução.
É a chave da prisão.
É o alimento da expansão.
É o sentido da realização.
É a celestial ousadia.








Música Perfeita:
"As Várias Pontas de Uma Estrela"
Milton e Caetano
http://www.youtube.com/watch?v=gQ_XotTd7GU



Para adquirir meus livros "Vida Alta" e "Ardentia"
Direto comigo: cbs263000@hotmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

...Coisa gostosa de se ler, sentir e entrar na mesma sintonia dessa soberana poesia...imagens fantásticas que nos fazem flutuar...Parabéns GIGANTE...meu carinho e meu beijo. Lety

Anônimo disse...

***** Coisa boa é a tal da alegria!
Ficou acima de ótimo!* Parabéns!* Um beijo na alma!*!*!*>>> Narlei*