domingo, 30 de outubro de 2011

Som Sideral



Existem determinados sons, que são um verdadeiro passaporte,
Um autêntico teletransporte
Para outra dimensão,
Tão pura a vibração!
Tão alva a irradiação,
Tão clara a sensação!
Tem esse poder sobre mim, o violoncelo!
É ouvi-lo e entro em um universo mais singelo!

“Que som magnífico”!
A sutileza do mundo físico!
Que delicadeza mais aveludada...
A pureza musicalmente executada!
A paz do som...
É um verdadeiro dom!
Uma dádiva
Incontestável, impávida!

Relaxa todos os músculos, um a um,
Para a tensão sobra espaço nenhum!
O Jogo serenizado se fecha,
Transforma-se em seta,
Apontando para a realização,
Através da simples constatação,
De que tudo é transmutável!
A mudança é sim, agradável!

Proporciona movimento,
Valoriza o argumento.
Traz sapiência,
Onde antes havia impertinência!
Traz coragem
Para a dourada viagem!
Traz confiança.
Reacende a esperança!

O som do violoncelo é uma prova do poder da harmonia!
Sua essência engrandece a sinfonia!
Um bem!
Ir além...
Entrega total
Ao excepcional,
Ao alto emocional,
Ao sideral!








Para Nana Okida






Bach - Suíte Número 01 Para Violoncelo Solo - Prelúdio
http://www.youtube.com/watch?v=387_U-flCGE


Vejam o presente que ganhei de meu amigo 
poeta único - Maurício de Azevedo:
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/3305782



Para adquirir meus livros "Vida Alta" e "Ardentia"
Direto comigo: cbs263000@hotmail.com








2 comentários:

Anônimo disse...

...Eita que o dia hoje iniciou com tudo mesmo...Extasiante sinfonia! homenagem linda, linda!...Nos faz ir além...E por falar em homenagem, já passei lá no Maurício e deixei meu comentário emocionadíssima e muito feliz por existires...Parabéns! parabéns! adoro você...Meu carinho e meu beijo. Lety

Anônimo disse...

***** Verdade menino!!!!! Estes sons aveludados nos deixam em estado de graça... Ficou muito lindo e delicioso de se ler!*!* Parabéns!* Beijo na alma!*!*!* >>> Narlei*