sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Que Dia!!!!!





Quem diria!
Do alto dos meus cinquenta e dois anos,
Vividos em uma intensidade,
Totalmente, propensa à sensibilidade,
Às lindas melodias,
Às coloridas estampas para os meus panos...
Não poderia imaginar,
O que ainda me aguardava...
A cena que se montava!
A perfeita iluminação... Solar!
O sonhado,
Desejado,
Perseguido e encontrado,
Muito mais, muito mais que amado...
Mar...
Bahia... Itacaré... Mar...!!!

Ao meu lado, um garotinho,
De, no máximo, dois anos de idade,
Com toda a simplicidade,
Desanda a me encarar,
A me reparar...
Fixamente,
Detalhadamente...
Pensei comigo: “percebeu que sou .e.t., com certeza...”
Deve estar imaginando de qual Estrela...
De repente, ele desanda a sorrir,
E a falar comigo na língua dele,
Que, amigos, francamente,
Acho que é só dele...

Enfim, pra resumir,
Ficamos nos sorrindo,
Gargalhando,
Trocando grunhidos,
Mas, estávamos nos comunicando...
Guilherme era o nome do cidadão,
Que, imediatamente, ganhou meu coração....

E,
À minha frente,
Meu filho “Ardentia”...

Sobre quem, deitava os olhos pela primeira vez...

Desavergonhadamente rubra a tez!

Procedendo a uma farta distribuição de alegria!
A Timbalada, juntando-se ao Olodum, ensaiando
Uma apresentação especial,
Talvez, espacial,
Em meu peito!
Com aquele irresistível baiano molejo...
O mar quebrando...
Sonorizando minha “Ardentia”!

Abri. Li a apresentação.
As mãos tremendo...
A emoção crescendo
A um estágio desconhecido,
A um terreno despercebido...
Aquela quebradeira no coração!!!
Claro, lágrimas escorrendo,
Junto com o mar crescendo...

Fiquei olhando...
Tentando captar parte do tanto,
Que estava acontecendo ali, naquele canto
Do infinito...
Tão, exuberantemente, bonito!
Tanto carinho transbordando...

Um misto de realização,
Com uma imensa,
Verdadeira...
Intensa!
Pioneira...
...Gratidão!

Valeu, absolutamente, tudo!
Sou, profundamente, agradecido!
Escandalosamente comovido,
Do íntimo de meu Eu mais profundo!







Obrigado Bahia!
Amo você, Itacaré!
http://www.youtube.com/watch?v=Z1MplXOYls0




Para adquirir o motivo de minha alegria "Ardentia"
http://perse.doneit.com.br/Paginas/DetalhesLivro.aspx?ItemID=754







Um comentário:

Anônimo disse...

***** Meu Amigo... ... Muuuuuuito linnnndo!*!*!* Agora fiquei mesmo sem palavras!*... ... Maravilhoso!!!!!!! PARABÉNS!* Um Abraço do tamanho do mar!*!*!*
~~~~~ Narlei~~~~~