quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Quem me Dera!!!



Gostaria imensamente de nunca mais perder a calma.
Manter para sempre serena, a alma!
Desistir de uma vez por todas de me envenenar
Com o estúpido e ultrapassado enraivecer!
Afastar-me completamente do desagravo de me irritar!
Em conflitos, nunca mais me envolver,
A não ser que seja para pacificar,
Para ajudar a clarear!

Ignorar todas as provocações,
Todas as frustrações...
Passar reto pelas segundas intenções
E, principalmente, pelas alheias opiniões!
Dar adeus a todas as consequências do preconceito.
Suavizar carinhosamente o peito!
Permanecer com a mente alta,
Para fazer fluir a calma!

Todas as vezes que a perdi,
Vertiginosamente caí,
Em um mundo que não domino
E que abomino!
Onde não sei as regras do jogo,
Onde nada é como se lê no rosto!
Onde o ódio é exposto
E corre a céu aberto, feito esgoto!

Um universo,
Absurdamente perverso,
Onde a violência é glorificada,
Com mentiras e estratagemas justificada!
Além, de globalmente divulgada,
É, vergonhosamente, cultuada.
Enganosamente, é também conhecida como “diversão”,
Atingindo assim o ápice da degradação!

Sou de outro lugar,
Onde a afeição está no ar!
O ato de gostar,
Assim como o de se entregar,
Além de espontâneos,
São subcutâneos.
Absolutamente naturais,
Por serem essenciais...

Indiscutivelmente universais!

Com calma tudo se resolve, realmente!
A vida absolve, imediatamente!
Tudo fica mais fácil,
Mais ágil,
O motor da alegria rende mais,
Facilita o retorno ao cais!
É como ficar observando as montanhas colossais,
Bom demais!







Vídeo lindo
Caetano e Gadú
"Shimbalaiê"
http://www.youtube.com/watch?v=X8GWNJkkGGM&feature=feedrec_grec_index





Para adquirir meu primeiro livro "Ardentia"
http://perse.doneit.com.br/Paginas/DetalhesLivro.aspx?ItemID=754


Nenhum comentário: