domingo, 23 de outubro de 2011

Seja Claro




Qual é a graça de se apresentar como uma esfinge indecifrável?
Para mim, é uma demonstração de insegurança, incomensurável.

É-me invisível a vantagem de complicar,
De querer se disfarçar,
Atrás de uma cortina de mistério,
Em defesa do próprio império.

Usar de interminável verborragia,
Toda complexa,
Com o intuito de deixar a platéia perplexa,
Não causa exatamente, empatia...

A atitude arrogante,
De superioridade,
Também não conquista simpatizantes,
Ao contrário evoca inimizades.

Chegamos a um ponto, onde não cabe mais
Qualquer tipo de complicação,
Que possa gerar dúbia interpretação.
Precisamos usar, adotar cada vez mais,
O benefício da simplicidade,
Da clareza,
Da honestidade,
Da pureza.

Ocultar-se atrás de incompreensível discurso,
Está completamente fora do curso...
A intelectualidade
Precisa estar a serviço da atualidade.
Não pode ser um diamante inútil,
Adornando uma personalidade rasa e fútil.
Também não pode se tornar um muro,
Que mantenha o homem, de si mesmo, recluso.

A inteligência é para ser usada a nosso favor
E não contra nós,
Inviabilizando o desatamento dos nossos nós.
Vejo as pessoas se complicarem tanto,
Enrolarem-se tanto,
Escondidas atrás de ininteligível enredo,
Por desconhecerem e temerem o verdadeiro ensejo.
Essa é a lona desse circo de horror.

Não adianta se esconder,
Nem querer aparecer...
Não adianta fugir,
Nem querer se autodestruir!
Está chegando o tempo da verdade.
A manipulação não deixará saudade.
Será um reinado impoluto,
Onde brilhará unicamente, o que for absoluto!








Feliz Aniversário
Antonio Almeida




Vídeo indicado:
http://www.youtube.com/watch?v=YUGNR4WlYh8




Para adquirir meus livros "Vida Alta" - "Ardentia"
Direto comigo - cbs263000@hotmail.com




Um comentário:

Anônimo disse...

***** "Está chegando o tempo da verdade"... Eu tenho esta certeza também meu amigo!* E é pra já... Mensagem maravilhosa!*!*!* Parabéns!* Abraço você* >>>Narlei