segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Saliente


Sinto-me, cada vez mais próximo da verdadeira tranquilidade.
Apesar de todas as incertezas,
De todas as alheias espertezas,
Do mau tempo,
Da falta de sentimento,
Da absoluta ausência de financeira estabilidade...
Vem crescendo, ao fundo, em mim,
Um discreto, mas honesto jardim...
Com as flores do mangue mais exóticas,
Envoltas numa aura de pureza absurdamente erótica...

Já não importam mais as falas do roteiro.
Começo a ouvir os sinos do meu mosteiro.
Esse som está fertilizando meu interior canteiro,
Enfatizando meu intuito único e derradeiro:
Ser um veículo da harmonia!
Aquela que renasce com cada dia.
Também não tem relevância o percurso.
Seguirei até o fim em qualquer curso.
Vejo uma luz ao fundo...
Deve ser a mãe do mundo.

Sinto-me confortável com ela.
Confio nela.
Parece uma volta ao lar,
Depois de uma viagem espetacular!
Cheio de saudade,
Transbordando boa vontade,
Vou me aproximando,
À medida que vou me aprimorando.
Como é bom melhorar!
A adrenalina de se escalar...

Estou por trás dos acontecimentos,
Analisando tudo,
Que eu possa ter acesso, de mais profundo!
Aguardo o momento
De provar de meu argumento.
Uma espécie de autoacabamento...
Um definitivo reconhecimento,
Para o esperado alinhamento.
Faço esse trajeto consciente,
O que me deixa um tanto... saliente!







Para Eliane Denise Ponosso






Vídeo indicado
http://www.youtube.com/watch?v=cGaKQJOJk2g&feature=related



Para adquirir meus livros "Vida Alta" - "Ardentia"
Direto comigo - cbs263000@hotmail.com


6 comentários:

Toninho disse...

Saliente e contente no conforto da paz que brota e flui naturalmente neste mar de esperanças e sonhos.
Belo layout ao Vida Alta.
Meu abraço amigo.
Bela semana de paz e luz.

Anônimo disse...

Ficou muito bonito este poema amigo. E o blogger, hein... Maravilhoso !

Alga Marinha disse...

Tudo lindo,como seria de esperar!!!Eu me congratulo de estar aqui neste momento e tbm ,vivendo contigo "esse momento lindo"!!!
Que "Vida Alta" receba o nascer do Sol todos os dias e que traga o seu calor ao teu coracao!
De ti soh espero rosmaninho e alecrim...Beijos,deixando-te as maiores felicitacoes!(desculpa-me o teclado,mas como sabes,estou nos USA)-Alga Marinha

Anônimo disse...

Esqueci-me de dizer,que a tua foto estah lindissima!Bjs...Adoro-te,amigo meu!

Anônimo disse...

***** Este ficou mais do que especial!* "Vejo uma luz ao fundo...Deve ser a mãe do mundo" Gostei muuuuuito mesmo!*!*!* Aceite os meus aplausos!!! PARABÉNS!!! Abração cheio de saudade!*!*!*****
~~~~~Narlei~~~~~

Alice disse...

BELÌSSIMO POEMA QUE TE LEVA AO ENCONTRO COM O GRANDE ARQUÉTIPO
DA MÃE DESDOBRADA EM MÃE NATUREZA, EM MÃE COSMOS, EM MÃE ESPAÇO...
GRANDE E SENSÍVEL POETA, FORTE ABRAÇO