quinta-feira, 22 de março de 2012

Tijuípe





Diante da Cachoeira do Tijuípe,
Meu amigo,
Não há quem não suspire,
Quem não amplie seus sentidos.

O caminho até ela, todo bem cuidado,
Com plantas originalíssimas,
Belíssimas!
Privilégio da Floresta Atlântica,
Com sua energia quântica.
Dá gosto de ser trilhado.

Primeiro se ouve seu canto,
A voz dourada de seu manto.
Uma espécie de preparação,
Para a fantástica visão
Do branco imaculado de sua queda.
Exuberante tela,
Onde se percebe, subcutaneamente,
Espiritualmente,
A plena afeição,
Que emana, graciosamente, da Criação.

Dá vontade de ficar em silêncio,
Diante desse delicado compêndio,
Diante dessa obra incrível.
Um autêntico convite ao sensível.
Esse universo mágico, lírico,
Tranquilizadoramente crístico...

...Tanto me passou pela cabeça!
Tive um surto de percepção,
De escancarar o alçapão.
Fiz um pacto com a água,
Ao som de percussivas flautas.
É o lugar, tenho certeza,
Preferido de a alma
Comunicar-se,
Revelar-se à palma.
Manoel, Iolanda e eu fomos alçados a uma sintonia
Linda,
Limpa!
Algo se alterou, para sempre, em nossas vidas.






Música indicada
"Planeta Água"
Mariene de Castro
http://www.youtube.com/watch?v=WKl5Y2zRBZ8 




Presenteie Poesia Nesta Páscoa

"Vida Alta" - Um livro corajoso, profundo, lúdico, sendo leve, alegre... Com alguns puxões de orelha, mas todo ele alto astral, pra cima! Cheio de força, perseverança. Uma aposta no autoconhecimento, como única via para a evolução. 

"Ardentia" - Versos arrebatados! Novo enquadramento para antigos questionamentos. - Uma explosão de determinação, alegria e paixão!

Contato: cbs263000@hotmail.com 

5 comentários:

Anônimo disse...

***** ' A cachoeira faz chuá, chuá... é a prece de oxum nas àguas a cantar...' Êh meu amigo, que conexão em?? Que bom!* Esta interação com a natureza, em especial com a cachoeira com certeza te fez muito, muuuito bem, Parabéns!* Pode crer que eu estava lá com você!* rsrsrs. D+++++... Um abração verde/dourado!* >>> Narlei*

Iolanda disse...

Tijuipe foi providencial ..estava linda, brilhante, trazendo intuiçoes translucidas de entusiasmo. Salve Oxum!

Milla Pereira disse...

Claudio estas imagens são de fazer suar de tão belas. Parabéns pelo belo texto, idem! Bjs.

Toninho disse...

Com tanta beleza declarada, a gente cria a imagem, ouve a musica e sente o sopro fresco desta viva cachoeira,que creio,ser de tirar o folego tamanha sua inspiração nesta palavras encantadas,como diria voce meu amigo, absurdamente bela.
Meu abraço de paz e luz.

Unknown disse...

Hummm. Que beleza! Parabéns amigo.