terça-feira, 13 de março de 2012

Segundo a Segundo

 


Já lá se foram tantas décadas...
Já vi tantas delicadezas em pétalas...
Ainda assim, me espanto com a intensidade,
Com que continuo a interpretar a realidade.

Tudo repercute tão fortemente,
Tão arrebatadoramente,
Em minha mente, em meu emocional,
Que acaba tingindo tudo em excepcional!

Segundo a segundo,
Imerso no profundo,
Sem qualquer esforço,
Deparo-me com o núcleo dos esboços,
De onde a luz emana,
Incondicionalmente, encanta!
Estica ao máximo a corda
E transborda
Em melodia
Que pede por poesia,
Para se sentir holística,
Crística!

Existo em estado,
Incontestavelmente emocionado.
Sinto o mundo, em cada pulsação,
Em cada movimentação
Desse enredo incontrolável,
Absurdamente admirável!
Em meu peito implosões,
Incitadas por explosões,
Iluminam o cenário
Desse amalucado itinerário!
Todo ele confeccionado em afeição,
Que recebi e repasso, da imensidão!

Descobri-me em liberdade,
Assim que vivenciei o AMOR em sua incondicionalidade!







Dedico a emoção desse trabalho
à minha amiga
excelente poetisa
Dilce Toledo




Música indicada
Maria Gadú
"Extranjero"
http://www.youtube.com/watch?v=ymE2Frvu9do&feature=related 




Páscoa em Versos
Presenteie Poesia

"Vida Alta" - Minha primeira obra. Um livro corajoso, profundo, lúdico, sendo leve, alegre... Com alguns puxões de orelha, mas todo ele alto astral, pra cima! Cheio de força, perseverança. Uma aposta no autoconhecimento, como única via para a evolução. 

"Ardentia" - Versos arrebatados! Novo enquadramento para antigos questionamentos. - Uma explosão de determinação, alegria e paixão!

Contato: cbs263000@hotmail.com 

3 comentários:

Anônimo disse...

***** Arrasou poeta da Luz Dourada!*
Presente maravilhoso!*!*!* Ficou especial... aplausos!* Abração cheio de carinho!* >>> Narlei*

Toninho disse...

Estar sob esta luz da liberdade vivendo o amor da incondionalidade é perfeito e exageradamente belo amigo.
Bela emoção e certa homenagem à nossa Dilce.
Meu abraço de paz e luz.

Luna Di Primo disse...

um belo texto para um bela pessoa e poetisa... poeta cade a foto da casinha? tava tao linda... as fotos da praia tambem... mas gostava da casinha transmite muita paz...bjuu