quarta-feira, 14 de março de 2012

Sei de Mim




Eu sei o trabalho que eu dou, pra mim mesmo:
Se me descuido um minuto, eu apronto!
Conheço todas as manhas dessa cara de tonto...
Tenho, em ordem alfabética, todos os meus erros...

Estou familiarizado com as minhas manhas,
Com as artimanhas, tantas!
Estou inserido no estoque de recursos...
Eu sei da tristeza como pano de fundo...
Sei da vontade de suavizar o curso,
Do empenho... em abrigar o mundo!

Tenho catalogadas todas as inviáveis taras...
Em minhas mangas, inexistem cartas...
Sou o malabarista das minhas emoções.
Faço questão das melhores, mais altas, sensações!
Tenho consciência da aversão que tenho,
A toda e qualquer forma de sofrimento.
São bem alegres os meus desenhos...
Inda hei de contrair matrimônio... com o bom senso!

Já fui escravo do temperamento.
Hoje é mais sensato meu argumento.
Venho conseguindo domar minhas tentações,
Esvaziei os baixos pavilhões...
Sei que posso confiar em mim.
Fui o que me restou ao fim.
Sou o lírio do meu pântano,
A erva-daninha do meu jardim...
Percebo-me atrelado ao meu âmago.
Gosto mesmo de dizer sim!

Tomei a liberdade de trocar de tom,
Para aprimorar meu som!
O cantar
É meu olhar.
O versejar
É o respirar...
A arte é o pilar.
A crença é o caminhar!
Estou feliz comigo.
Quero evoluir
E contribuir
Com o verdadeiro sentido!







Vídeo obrigatório
(pra complementar o texto)
Ana Costa e Rita Ribeiro
"Minha Tribo Sou Eu"
http://www.youtube.com/watch?v=YrB0fX5Jvew 




Presenteie Poesia Nessa Páscoa

"Vida Alta" - Minha primeira obra. Um livro corajoso, profundo, lúdico, sendo leve, alegre... Com alguns puxões de orelha, mas todo ele alto astral, pra cima! Cheio de força, perseverança. Uma aposta no autoconhecimento, como única via para a evolução. 

"Ardentia" - Versos arrebatados! Novo enquadramento para antigos questionamentos. - Uma explosão de determinação, alegria e paixão!

Contato: cbs263000@hotmail.com 


4 comentários:

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde, Claudio.

Que lindo poema!!

Um abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)

Toninho disse...

Bom saber da manhas e das manhãs amigo,bom poder se libertar de tudo que nos oprime e inviabiliza o caminhar.Lindo poder excluir da vida as formas de sentimentos que causam dor e assim seguir belamente.
Neste dia da poesia, meu abraço pelo que faz e nos faz inspirar.
Tudo de bom amigo.
Noticias boas do irmão Cacá com novo livro.
Paz e saude amigo.

Anônimo disse...

***** Boa noite meu amigo!*
Gostei D+++++... "Sei que posso confiar em mim"... Parabéns!* Um grande abraço!* >>> Narlei*

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Querido amigo, nossa estava com saudades de tuas poesias, olha encontrei aqui hoje um estudo de você mesmo escrito de forma mui sincera e bela, adorei beijos Luconi