quarta-feira, 28 de março de 2012

Testamento III



Há pouco, de súbito,
Em um ímpeto,
Ao som da Banda Eva,
Percebi as exatas cores de minha aquarela:
Incandescência,
Que beira a indecência,
De tão intensa,
Afetivamente imensa!

O que mais fiz na vida? Gostei
Descaradamente me apaixonei,
Integralmente me entreguei...
Amei!
Amei ...
...AMEI!
Continuo amando,
Assim me mantenho voando!

Sofri todas as torturas do inferno...
Desfrutei do carinho mais terno,
Mais sincero!
Tanto que se tornou eterno!
Mais de uma vez, o amor me pôs no colo divino...
Percebi, claramente, a substância de seu hino!
Demorei, um pouco, a compreender a abrangência,
Desse contato...
Que, para sempre, me deixou arrebatado,
Em afetuosa latência!

O mais incrível é, ao que tudo indica,
O meu registro,
O que ficará de mim,
Em alguns corações,
De tantas emoções
Que provoquei,
Que, voluntariamente, escalei,

É a alegria,

A paixão pela vida,
Que sempre afirmei ser BONITA...

...Pela subida!
Eis o que ficará de mim, em minha poesia:
Autoral melodia!

Deliciosa herança,
Toda feita em tranças

De possibilidades
De felicidade,

Através da sinceridade,

Da simplicidade

E, principalmente da irmandade!







Dedico esse trabalho à uma guerreira da luz,
do amor,
da Poesia!
Aniversariou ontem. Minha amiga
Doce pessoa e poetisa
Marcia Maria Luconi








Música indicada
Maria Bethânia
"Quando Você não Está Aqui"
http://www.youtube.com/watch?v=kRO_ZtbahTc




Banda Eva
"Pequena Eva" - de arrepiar!
http://www.youtube.com/watch?v=IuboLCIHPhs




Presenteie Poesia Nesta Páscoa

"Vida Alta" - Um livro corajoso, profundo, lúdico, sendo leve, alegre... Com alguns puxões de orelha, mas todo ele alto astral, pra cima! Cheio de força, perseverança. Uma aposta no autoconhecimento, como única via para a evolução. 


"Ardentia" - Versos arrebatados! Novo enquadramento para antigos questionamentos. - Uma explosão de determinação, alegria e paixão!


Contato: cbs263000@hotmail.com 




4 comentários:

Toninho disse...

Que lindo a Luconi aniversariando e voce belamente inspira uma linda poesia de força de viver,que é que ela mais faz.
Meu abraço amigo.
Vou lá provar do bolo.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

Passando para agradecer a carinhosa visita ao meu humilde espaço e aproveitando para seguir para voltar mais vezes, gostei de tudo o que li.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Anônimo disse...

***** Nossa, Claudio!* Que arrepiante em?!* Ficou singelamente, brilhantemente, comoventemente... Linnndo!*!*!* Aplausos...Presente prá lá de especial!* Com carinho, abraço você meu amigão!* >>> Narlei*

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Amigo poeta que posso eu dizer de tão bela inspiração, e ainda por cima dedicada a mim, nossa Claudio realmente sinto-me muito pequenina diante da beleza de teus versos, obrigada é muito pouco para te agradecer, Deus o ilumine sempre e que a tua alegria pela vida seja sempre renovada, beijos e muitos aplausos Luconi