sábado, 31 de março de 2012

O Poder de Uma Amizade








Quando a poesia começou a tomar posse de minha alma,
Alguns poucos amigos estenderam-me suas palmas,
Incentivaram-me,
Encorajaram-me!

Estava entrando no pior período da minha vida.
Mal sabia o que me esperaria, ainda.
O inferno da privação,
Da humilhação,
Só foi suportável, através dos versos.
Era a força que me mandava o universo.

Como comecei sem pretensões,
Escrevia apenas para digerir minhas emoções,
As caudalosas sensações!
A natureza havia explodido em magníficas exposições.
Marilene, além de, efusivamente, me apoiar,
Trazia o que me faltava em conhecimento,
Para escrever em um melhor alinhamento.
Dava-se ao trabalho de me explicar as regras,
Para eu não seguir às cegas...
Parece até que já sabia,
O rumo que a história tomaria.

Esse braço estendido lá no começo,
Fortaleceu-me o enredo.
Sem ele não teria tido meus filhos,
Com a coragem com que publiquei meus livros.
Foram uns três anos até eu alçar vôo,
Até entender que teria que trocar de pouso
E vir me resgatar na Bahia,
Mergulhando em minha alada “Ardentia”.
Ela acreditou em mim,
Como se soubesse onde desembocaria, por fim.
Não há agradecimento suficiente,
Para uma amizade tão eficiente.

A força de nossos mútuos sentimentos,
A sinceridade de nossos argumentos,
Uniu-nos, para sempre, pela rede,
Pela feliz compatibilidade de sedes.

Marilene, Minha Amiga!
Obrigado por absolutamente tudo.
Obrigado por me ajudar a colorir meu mundo.
Pessoas como você, tornam a vida... linda!







Para Marilene Rangel Plessier
Feliz Aniversário!!!






Música indicada
Gilberto Gil
"Amarra o Teu Arado a Uma Estrela"
http://www.youtube.com/watch?v=lhPlX_oYnKg&feature=related








Presenteie Poesia Nesta Páscoa

"Vida Alta" - Um livro corajoso, profundo, lúdico, sendo leve, alegre... Com alguns puxões de orelha, mas todo ele alto astral, pra cima! Cheio de força, perseverança. Uma aposta no autoconhecimento, como única via para a evolução. 


"Ardentia" - Versos arrebatados! Novo enquadramento para antigos questionamentos. - Uma explosão de determinação, alegria e paixão!


Contato: cbs263000@hotmail.com 





Um comentário:

Anônimo disse...

Meu querido amigo

Muito obrigada pelos votos de felicidade.

Fiquei muito contente por esses versos que você me dedicou.Amizade é asssim que eu sinto: com todas as forças para nos impulsionar e você também muito me ajudou... amizade é troca e isso soubemos fazer... QUE BOM!!!
beijos de Luz na tua alma querida